Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2017

# da semana - E se ela quer ser princesa?

Essa semana o post de reflexão no instagram foi o seguinte:


Vejo muitas críticas por aí sobre as meninas serem princesas, como se nenhuma delas quisessem ser. Acontece que a Lara QUER ser princesa. É dela Isso, ela é meiga e delicada a todo tempo. Gosta de tiaras e vestidos com brilho. Brinca de casinha e Castelo. E não há mal nenhum em ser assim.
Assim como não há mal em ser menina brincalhona, Que gosta de subir em árvore ou brincar no Rio.
Apenas precisamos parar de criticar o outro e viver da nossa forma. 
Parar de criticar as que não são princesas e não criticar as que são.  Afinal, crianças são puras, porque temos que tirar a pureza delas?


O fato é que ela gosta de ser assim, E não é porque andam criticando por aí que ela tem que deixar de ser. Desde que seja educada, ame o próximo, respeite as pessoas e seja uma pessoa melhor para o mundo, Ela vai sim usar tiaras e vestidos de princesa. Porque ela não precisa de padrões, ela precisa apenas ser respeitada pelas escolhas próprias e pe…

E se eu não for a mãe perfeita?

Tudo bem!

Primeiro porque ser mãe perfeita é uma imposição da sociedade e não doa seus filhos.

Não são eles que pedem pra que você seja tudo o que "ensinam" por aí.

Claro que queremos dar a melhor educação, a melhor alimentação, melhores ensinamentos... Mas as vezes só queremos ser nós mesmas. As vezes estressamos, as vezes eles querem doce e deixamos, as vezes não queremos arrumar nada.  As vezes simplesmente queremos ser louconas.

E daí se formos?

A casa não vai cair, os filhos não vão morrer, não se tornarão mal criados da noite pro dia.

Sabe quando começamos a fazer dieta restrita e não podemos comer doce, nem refrigerante, etc? Chega uma hora que a gente só quer isso. E tudo bem se um dia você sair da dieta. Tudo bem você comer um chocolate
 O que vale mais?

Passar vontade, se estressar toda e perder oportunidades de estar bem emocionalmente em nome de uma dieta?

Ou com nossa comparação: em nome nome se ser a mãe perfeita, Que nunca sai da linha e que segue todas as &q…

Sou doula. O quê?

Doula é uma ocupação muito antiga, mas faz poucos anos que foi nomeada como "doula".

O nome Doula vem do grego que significa: Servir a mulher.

Nós eramos irmãs, amigas, mães, que ajudavam as parturientes a parir seus filhos. Aquela que aquecia se estivesse frio, refrescava se tivesse calor. Que cozinhava para a recém mãe. Que segurava sua cabeça e oferecia um copo d'água.

Hoje temos muitos cursos para doulas no Brasil, no Estado de São Paulo tem um projeto de lei para aceitarem as doulas nos hospitais. Na cidade de São Paulo e Sorocaba foi aceito e já está em vigor agora em 2017. Santa Catarina e Blumenal também já possui essa lei.

Mas, o que é doula nos dias de hoje?

A presença da doula hoje reduz chances de episotomia, cesárea, ocitocina, e tantas outros procedimentos invasivos que causam medo e traumas na parturiente.

A doula fornece série de alivio de dor não farmacológico. Massagens, apoio emocional, rebozo, bola, chuveiro, imersão na água. Isso durante o parto.

Ante…

Gestação prolongada é depois das 39 semanas?

Muitas dúvidas começam nos coçar no fim da gestação. Medo e anciedade dormem e acordam com a gente. Um dos medos é " E se passar da hora?". Então vamos começar tentando dar uma pincelada de forma simples o que é gestação prolongada.



Quanto tempo dura uma gestação?

42 semanas. A DPP (Data provável de parto) é uma estimativa até 40 semanas. DATA PROVÁVEL, uma estimativa. Mas o esperado de uma gestação humana tranquila, de baixo risco é até 42 semanas. 9 meses completos, ou 10 meses lunares.

Cheguei nas 39 semanas. O bebê está pronto?

Nem sempre. Se ele estiver pronto vai iniciar o trabalho de parto. O pulmão do bebê é um dos últimos órgãos a ficar pronto, quando ele está amadurecido o trabalho de parto inicia.

Cheguei nas 40 semanas e nada de entrar em trabalho de parto. É normal?

Sim. Relaxa, respiraaaa.

Como falado acima a gestação de baixo risco pode ir até 42 semanas, e pode ir até mais também! Vejam mais abaixo.

Então mamães gestantes, o trabalho de parto não tem obrigatorie…

Deschupetação - Como foi por aqui

Ainda não descobri porque exatamente ofereci chupeta a ela, mesmo sabendo dos malefícios (talvez um daqueles problemas de mãe de primeira viagem de acreditar em tudo e em todos). Mas independente da discussão do bom ou ruim vou contar pra vocês como foi tirar a chupeta por aqui (foi aquele momento que você se arrepende profundamente de ter oferecido), eita coisa difícil de se fazer! Provações da vida de mãe. Quase um vestibular pra saber se você pode passar para a próxima fase. rsrs
Me deram milhares de dicas, mas nenhuma delas funcionou. O que deu certo de fato foi o diálogo direto. Por várias e várias vezes, todos os dias, sem cobrar, sem forçar, estavamos nós conversando sobre o efeito da chupeta nos dentinhos, que ela já estava uma mocinha, que não precisaria mais. (Isso claro, depois de tentar as técnicas de furar chupeta, jogar fora, aguentar choro [acho desnecessário aguentar choro se uma conversa resolve]). Então como que por mágica, um dia ela mesma "criou" a fada …

Não tenho TV em casa e como isso impacta no nosso cotidiano familiar

Já pensei várias vezes nos programas que perco como Discovery que amo!

Mas pesa muito mais os programas infantis.

Não concordo com todos os desenhos e eles passam sem parar. Isso na TV paga. Na outra passa todos os tipos de programas de todas as faixas etárias.



Mas o pior mesmo são as propagandas. Passando de 8 em 8 min em média. Influenciando qual tipo de brinquedo minhas filhas devem ter, qual comida devem comer.

A cada lançamento da baby alive tem várias crianças adoecendo de vontade. Qual a razão? O brinquedo ou a expectativa que a mídia coloca nele?

Vocês pedem se surpreender mas minhas filhas nem sabem o que é baby alive, conhecem ovos de páscoa porque vão ao mercado. Nunca ficaram doentes por brinquedos. Não gostam de Mac Donalds, já comprei uma vez e acharam péssimo.

A mídia já influencia demais os adultos, as crianças não tem amadurecimento suficiente para conseguir lidar com tanta informação e influência.

O brinquedo preferido delas é papelão, papel,canetinhas, lápis, tinta …

Postagens mais visitadas deste blog

Qual nosso valor? Qual o valor da mãe que há em você?

Estamos em crise  econômica e política. Brasil cada dia levanta mais um pouco da saia e vemos suas sujeiras.Empregos e ações caindo. Preços aumentando.

Sabemos o quanto isso é bom para os brasileiros, mas até nos recuperarmos dessa crise quem mais sofre? Quem tem filhos.

Não é fácil ser mãe e não ter dinheiro. Não poder fazer todas as vontades do filho dói demais!
Ontem eu não resisti. Foram muito dias recusando brinquedos e bolinhos no mercado. Já dei muito "não" e não consegui dar outro. Minhas filhas são extremamente compreensivas. O que dói mais ainda, porque é fácil dizer não para a criança que faz birra e se joga no chão. Mas dizer não para aqueles olhos brilhantes perguntando: "É caro mãe?" dói demais!

E eu me dei conta do meu valor como mãe. De ser forte. De ir contra meu ímpeto de comprar tudo. Porque muitas vezes não queremos criar seres consumistas mas em outras muitas vezes é por não ter dinheiro para comprar tudo que eles querem. De querer comprar tudo…