Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2017

Chá revelação do sexo chegando...

Façam suas apostas...
Quando nos descobrimos grávidas logo começa ansiedade e as perguntas: Menino ou Menina?
É... por aqui estamos vivenciado essa fase novamente, e é tão encantador quanto a primeira!
Dizem que para o segundo filho nem damos tanta atenção quanto ao primeiro, mas estou amando tanto quanto a primeira, tão ansiosa quanto (ou mais).
Por isso decidi aguentar para descobrir dessa forma emocionate quem está a caminho!
Ontem comecei na preparação de algumas coisinhas e olhem só como ficou:





E aí? Acham que vem por aí é o Lucca ou a Luiza?

Apesar de ter feito tudo azul e rosa, tenho minhas opiniões em um post AQUI, porém apesar de saber que nossas crianças tem escolhas próprias e que é claro que não a segregaremos, nem a definiremos por cores, nada impede de viver um momento legal com a família e amigos para a descoberta do sexo com a forma tradicional de separação de cor para os sexos. Isso não nos deixará menos compreensivos com o mundo e nem menos pais para os filhos. Apes…

13 reasons why : Bullying, Cyber bullying, Suicício na adolescência

Essa é daquelas séries que eu digo: Puta merda! Que série foda!




É...isso mesmo. Precisou dos "palavrões".

Eu comecei assistir e me senti péssima porque viciou. Odeio séries que eu fico viciada querendo assistir toda hora.

Mas cara... o aprendizado que ela deixa é surreal.



Vamos logo á resenha da série:

Hannah está no segundo ano do ensino médio. Hannah se matou. Ela se matou por 13 motivos. 13 pessoas. 13 razões.
Ela gravou 13 fitas para essas pessoas que fizeram parte da razão, do porquê. Cada pessoa ouve os 13 motivos e passa para a outra com a ameaça de que se não ouvir ou quebrar,ou não ouvir, alguém de confiança torna as cópias das fitas públicas.
Clay é uma das razões. Ele é o protagonista da série. Um garoto muito meigo, tímido e autêntico. Mas porque ele está nas fitas? Ele cometeu bullying? Assista a série rs.

Mas o que quero dizer é sobre bullying e cyber bullying. Lembra do seu ensino médio? Alguém enchia o seu saco ou você enchia de alguém? Lembra dos apelidos? D…

Como armazenar o Leite Materno

#respotPara mães que ficam fora e não podem amamentar nesse períodoQuando voltei ao trabalho e a faculdade, seria muito difícil manter a amamentação, porém, sabemos a importância do leite materno para o bebê, sem contar o vínculo de amor que é garantido. No fim, acabei desmamando precocemente, mas hoje, apesar de todas as dificuldades percorridas, encontraria outros meios para não desistir da amamentação. Poderia dar de mamá sempre que estivesse com o bebê, mesmo que fossem poucos momentos, eles são preciosos! Nunca desista do seu leite! Ele é amor, é o remédio, é a vida do seu filho!
Nos períodos que eu precisava mesmo ficar fora, quem cuidava da Lara, normalmente era minha mãe que dava o meu leite para ela. Aprendi as técnicas de congelamento e foi muito bom para todos nós. Mais uma vez eu repito: NUNCA DESISTA DA AMAMENTAÇÃO, é o melhor que você mãe pode dar ao seu filho, sabe aquele olharzinho maravilhoso de quando amamenta: então, quando passar, você vai sentir muita falta.

Olha as…

Mecônio, o que é e como reagir

O que é mecônio?

Mecônio é tipo cocozinho do bebê, mas não é pois o bebê ainda não se alimenta. Ele é esverdeado e é os primeiros "cocôs" do bebê depois que nasce. Aquela coisa pastosa e verde escuro que a gente limpa nos primeiros dias.

O que significa mecônio ainda dentro do ventre da mãe?

Significa que em algum momento houve diminuição do oxigênio para o bebê.
Pode ser alguma posição que a mãe ficou, como deitada. Outra causa super importante:
-OCITOCINA SINTÉTICA.
Isso mesmo, aquele famoso "sorinho" que dão como padrão nas maternidades. Com ele as contrações começam a ficar mais fortes e com pouco tempo de intervalo, com contrações tão perto e sem intervalo sem estar em trabalho de parto ativo pode diminuir a oxigenação do bebê.

Nem sempre significa que o bebê está em sofrimento, mas que em algum momento ele teve diminuição do oxigenio. A melhor maneira de saber se o bebê está em sofrimento é a auscuta fetal. Se os batimentos estiver normal o bebê está bem.

Como …

Caiu na OAB!

E mamãe já tinha feito post no blog... O post começava assim: "Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina.  Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei. Como me formarei no próximo (ESSE, UHUL!) ano (AMÉM! ☝☝) e pretendo ter um segundo filho (Estou a espera do segundo, uhul!), sempre pensei em como seria ser advogada gestante (Mas no momento só vou ser estudante gestante mesmo, rsrs) . Porém hoje (28/11/2016 - data que foi feito o post) foi publicada uma nova lei (que dá título ao post - chamada Lei Julia Matos) que altera os previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulhers gestantes"
Grifos em vermelho feito agora*

Gente, quando vi a questão de Ética e Estatuto da OAB, fal…

Parabéns Bruna! Primeira fase concluída!

Oi meninas! Passando só para comemorar.

A Bruna passou na primeira fase da OAB!!! EEEEEE

Parabéns Bruna. Você merece. Resultado de muito esforço e estudo! Parabéns!

Vamos para próxima fase. Uhuuu!