Pular para o conteúdo principal

Empatia Materna



Não precisamos que nos julguem por erros que cometemos. 
Não precisamos de mães nos apontando o dedo dizendo que fariam de outra forma.
Não precisamos de mães perfeitas mostrando nossas imperfeições.

Até porque, a maternidade não é perfeita e nunca será, pois essa é a beleza: o novo de cada dia, a incerteza e esperança de que cada dia será melhor.

Ser mãe é nunca acertar mas estar sempre certa.

Não julguem outras mães, mesmo que você ache que sua maneira é a melhor. Coloque-se no lugar dela, ofereça abraço. Guarde suas críticas (mesmo que ao seu ver positivas) para outro momento. Ofereça abraço e apoio. E juntas, com certeza construirão uma maternidade mais leve e suave, cada qual à sua maneira. 
Não precisamos de mães que sabem tudo ou que fazem tudo "da melhor forma". Precisamos apenas de mães. Porque são as mães que construirão um mundo melhor, e por mundo melhor, entendemos aquele que é criado com amor ❤️
Vamos nos amar e nos ajudar mais. 
Precisamos umas das outras!!!



Advogada, mãe de casal, autora do blog Jovens Mães.


Sigam nas redes sociais: 
Meu instagran pessoal: @brunabronzato.adv com toda minha rotina, 
e no facebook: Jovens Mães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lactante pode comer manga?

Eu nunca gostei de ciências biológicas, mas sempre achei que o básico que aprendemos na escola, ou deveria ser aprendido, tinha relação total com essa coisa de "passar para o leite". E eu não estava errada, mas sou de humanas né? ! Como é que vou sair dizendo pra todo mundo que não tem nada haver se não lembro nem como são as "quebras" dos componentes ?
Logo que surgiu a "enquete" no Instagram eu fiz a minha primeira com o meu café da manha: manga com leite. Lactante pode comer manga? Imaginei que fosse ser um sim unânime.  Portanto houve bastante NÃOS.


Por isso, resolvi pesquisar mais (eu estava convicta de que não tinha problemas,  mas com tanta gente dizendo que sim... Vai que... né) 
Acontece que para a mãe que amamenta "tudo é proibido" porque "passa para o leite". Porém, não é bem assim.
Bom, eu não vou sair dizendo nada. Vou apenas continuar comendo meu feijão diário e deixar a dra Nutri e consultora em aleitamento materno aí expli…

Como eu descobri que estava grávida pelo gráfico da temperatura basal

Quando eu queria engravidar da Nicole eu tinha 18 anos. Eu queria muito e fui lendo de tudo que eu via na internet. Naquela época ainda não tinha os grupos do facebook então eu passava meu tempo nos fóruns dos sites. Eu seguia muito um que tinha tipo um "aplicativo" que com as informações inseridas ele fazia um " Gráfico da temperatura basal". O site é Mamanandco.

Eu testei ele no primeiro mês sem o anticoncepcional. Era mais para entender meu ciclo e ver mais ou menos qual dia eu ovularia, depois de 2 meses fazendo o gráfico eu saberia como meu corpo trabalhava diariamente.

Acontece que eu engravidei no primeiro mês kkkk.

Eu percebi lendo no gráfico que justo nos dias que eu tinha ovulado nós tinhamos namorado e eu tinha quase certeza que estava grávida dias depois da minha ovulação.

Como anunciar a gravidez para a família

A chegada de um bebê é sempre muito especial, e quando é esperado e desejado, quando descobrimos queremos contar para o mundo, não é mesmo?

Mas por aqui, na descoberta do segundo filho, quisemos algo especial que marcasse, pelo menos para os avós.

Então aguentamos firme depois de descobrir pelo teste de farmácia a gravidez, confirmamos pelo de sangue e no fim de semana fomos revelar aos avós.

Levamos um vaso de flor, como quem não quer nada, com um bilhetinho escrito assim:

"Você ainda não me conhece, mas sei que vai me amar muito como papai e mamãe. Nos encontramos daqui alguns meses.
Beijos, vovó."
Pensa numa felicidade da minha mãe? Rsrs. Minha sogra também ficou muito feliz, e a pergunta das duas foi: é verdade? (gente, claro que é, ou acha que eu ia comprar um vaso de flor e bilhetes assim pra fazer graça? kkk brincadeira, essas coisas não falamos rsrs).
Mas pequei ao não tirar fotos e nem filmar a reação delas. Se puderem fazer isso, façam! Vai ser demais.
Vou deixar aqu…