Amizades virtuais na maternidade

Meus pais morriam de medo dessas amizades. Para eles era fazer amizades com pedófilos/assassinos/ladrão se fingindo de pessoas boas. Claro que isso acontece, e muito! Pessoas fingindo ser quem não é. Mas no meio desse bolo existem pessoas maravilhosas e verdadeiras, que fazem aquela amizade durar para o resto da vida mesmo sem ter se visto uma única vez.



Principalmente na maternidade nos dias de hoje, que vivemos presas dentro de casa, recebemos visitas "beija-flor", que vem para conhecer e não permanecer. Que vem para julgar e não ajudar. Porque julgar é fácil e rápido, enquanto ajudar é difícil e demorado. Nessa vida FAST que vivemos as amizades se perdem, somem e desaparecem.

Mas na internet encontramos muitas dessas mulheres mães, que não possuem parentes por perto, que os amigos sumiram, que a família se distanciou. A rede de apoio que perdemos das pessoas próximas, nós encontramos virtualmente.

Quando engravidei da Nicole eu partipava de fóruns como MAMADICCO e E-FAMILYNET, era onde eu me sentia acolhida com meus medos e dificuldades, onde a gente perguntava e respondia de mãe para mãe.

Quando engravidei das gêmeas minha amiga Kelly perguntou: "Aline quer participar de um grupo de mães no facebook?". É claro que topei. Fui muito bem recebida e amada. Conheci mulheres que fazem parte da minha vida até hoje, conheci famílias, cada uma com suas dificuldades e histórias,lá não economizamos palavras de apoio.

Conheci a Bruna, criadora do blog Jovens Mães, na época ela estava no primeiro ano da faculdade e grávida da Lara. Me apeguei com aquela mulher, que é o meu oposto em muitos aspectos e semelhante em tantos outros. Eu sou divertida mas nem um pouco meiga, Bruna para mim é sinônimo de meiga, doce, gentil, uma fofa. E nossa amizade já está com 4 anos.

Do facebook migramos para o whatsapp e por ele ser mais prático (praticidade é tudo para quem é mãe) acabamos usando mais o grupo de whats que do face.

Tem dia que entro e tem mais de 900 mensagens, rimos e choramos. Apoiamos uma as outras.
Somos o grupo "Família Virtual" e somos assim: uma família.

Comentários

  1. Que lindo, amo fazer parte parte desse grupo e da vida de vocês ❤

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Acho que essas amizades são mega importantes e tem que fazer parte da vida inteira!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Com certeza taty, bjão

      Excluir
  3. Tão bom 'conhecer' pessoas na msm situação que nós!
    Pq só num grupo de mães p gente se sentir amada hehehehehe
    só mãe pode entender outra mãe

    Eu assim que soube da gravidez, fiz meu cadastro no BabyCenter e lá, no grupo de Agosto/2014 conheci muitas meninas e de lá estreitei os laços com algumas que tenho contato até hoje! Temos grupo no whatsaap também e nos falamos diariamente!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicia fer, eu acompanhava mas não conversava. É muito bom esse apoio né! Bjão

      Excluir
  4. VERDADE LEVAMOS PARA TODA VIDA ...EU AMO TAMBEM FAZER PARTE DESSE GRUPO BJSSS
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom né Nanda bjão, volte sempre

      Excluir
  5. É tão bom fazer amigos, ainda mais por um meio que para nossos pais, pareciam improváveis. No fim das contas, eles até gostam... Depois do bom resultado, claro. Rs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas