Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2017

Greve Geral - 28/04/2017 - Sou mãe, e agora?

Tantas e tantas discussões redes sociais afora, muitas infundadas e preconceituosas de ambos os lados, mas no fundo em nome da democracia pode-se tudo né? Bom, já que podemos falar tudo porque somos democratas, então posso fazer uma greve geral na maternidade também?
Ah, sei lá, cansei de educar filhos pra crescerem e ficarem discutindo política facebook afora sem fundamentos, cansei de limpar bumbum, cansei de trabalhar pra sustentar os filhos e nem se quer ter aposentadoria por esse trabalho de mãe. Ah! Mas não é um trabalho né? É obrigação. Verdade. Eu quis assim. Tenho que pagar sozinha por isso, então.
Cansei de levar pra escola, fazer tarefa de casa, procurar melhor forma de ensinar e educar, cansei da amamentação exclusiva, parto então? Podemos pular essa parte? Natural ou não essa coisa de parir dói, e não é nem um pouco fácil. Cansei. Já inventaram outra forma?
Ah, cansei!
Vamos fazer greve também. 
Porque a igualdade vem vindo pra todos... menos para as mães... AH, mães con…

Alfabetização: quando vamos ensinar e acabamos aprendendo.

“Os adultos não devem impor censuras sobre o que a criança pode ou deve ler e escrever, nem sobre a idade certa para esse aprendizado”, defende Maria do Rosário Longo Mortatti, professora da Unesp e presidente da Associação Brasileira de Alfabetização. “A criança não precisa pedir ou esperar permissão dos pais ou da escola. Ela pode e deve começar esse aprendizado quando desejar.”

Confesso que me assustei quando ela sabia qual era a letra E, ela tem 3 anos e reconhece as vogais (Ah! Também reconhece alguns números). Meu Deus! Enquanto eu estudo leis ela está estudando também?! 👻


Sei que a escola está tendo um papel importantíssimo para com isso, e mesmo que algumas pessoas achem cedo demais, ela não está fazendo forçada, e nem se quer há nada que torne essa "tarefa" chata.
Leio livros desde a gestação, estudo ao lado dela desde que nasceu, leio livros PARA ela, COM ela e ela lê para mim (é uma fofura! Preciso fazer um vídeo pra mostrar para vocês.. rsrs), então não é nada d…

Chega de ensinar os pais a criarem seus filhos!

Uau devo estar muito louca par escrever isso ne? hahaha.

Estou na verdade cansada, por tanta cobrança. Nunca no mundo houve mais informações como hoje, há pesquisas sendo finalizadas, pesquisas incríveis, palestras maravilhosas, presencial, ao vivo no facebook, na tv, no rádio, podcasts, snapchat, e tantas outras. São elas que me ajudaram a ser a mãe que eu quero. Eu aprendo mais com o erro dos outros em estatisticas. Aprendi tanta coisa de parto, amamentação, educação, conheci escolas e métodos de ensino que eu nem sabia que existia. Obrigada internet. Mas chega, cansei de você.

Já assitiram Senhor dos Anéis? Eu nunca tinha assistido, e percebi porquê as pessoas gostaram tanto dele. Porque as coisas da vida e principalmente a internet é como aquele anel, nos atrai, nos seduz, ficamos ipnotizados com as coisas que gostamos, e isso nos leva a parte mais horrível do nosso ser, que é a falta de tempo, a sensaçao de inutilidade, de nunca fazer o suficiente.



Cada pessoa é atraida pelo que …

Primeira aula de ballet

#REPOST

Dia Internacional da Dança chegando! Então vamos repostar aquilo que mostra nosso amor e encanto a essa arte! Para as mães bailarinas ou mães de bailarina, mandem-nos suas fotos e experiências! Adoraremos compartilhar ou apenas conversar sobre esses momentos encantadores!

Apenas a levei para experimentar, se ela gostasse eu faria a matrícula, senão não iria forçar. Mas pelo visto, foi gostoso estar na aula.. 

O importante é não forçarmos nossas crianças a nada. Nem sempre porque gostamos a criança vai gostar também.

Mas bem lá no fundo eu esperava que ela gostasse.. rsrs

Foi dela. Foi natural. Está matriculada! 




Festa - tema céu encantado

Estamos a escolher o tema do chá de bebê do Lucca, e ainda estou em dúvidas. Esse foi o aniversário de 1 ano do Caio com o tema céu encantado , um tema que tem estado super em alta e que estou adorando. Pensei em fazer esse tema, o que acham?







Me inspiro também nas ideias do chá que já ajudamos a realizar com essa tema, porém de menina -  Chá da Beatriz - Tema céu encantado

Mas também fiquei em dúvida em fazer com o tema Príncipe (Reino Encantado), já fiz o aniversário  de 2 anos da Lara com essa tema - Reino Encantado - 2 anos da Lara, o que acham?

Precisando de opiniões.. O que fizeram por aí?!

Cinematerna - Os Smurfs e A vila Perdida

"Smurfette não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos."












Por aqui adoramos cinema, costumo sempre levar a Lara nos lançamentos dos desenhos porque ela se diverte (mais fala do que assiste...rsrs) Porém nem todo desenho foram feito para criança da idade dela ( três anos), então alguns ou são entediantes demais, ou chatos demais. Ainda assim ela adora ir para comer pipoca, beber suco e ver trailers (ela ri muito, não sei pq.. rsrs) Foi um filme legal, gostei e até chorei no final (sensibilidade da gestação, hehe), mas ela dormiu! kkk Foi a primeira vez que ela dormiu em um filme, Talvez só estivesse cansada demais. rsrs
Mas recomendo para mães com filhos da mesma idade levarem, eles vão gostar! É uma graça 💙



Curiosidades:

Postagens mais visitadas deste blog

TAG - Eu NUNCA

Por ideia da minha xará Bruna do Blog Maternices vou responder a TAG de coisas que nunca fiz ou nunca aconteceram comigo. Vamos a dez respostas.

No fim indicarei alguns blogs que gosto muito para responder a TAG também.



Eu NUNCA fumei;
Eu NUNCA pintei meu cabelo de roxo (eu ainda morro de vontade);
Eu NUNCA pintei as unhas de preto (sabe que eu nunca tinha me dado conta disso?!)
Eu NUNCA terminei de ler "O mundo de Sofia" (estou lendo ele desde o terceiro colegial - vulgo 4 anos)
Eu NUNCA parei pra pensar as coisas que eu NUNCA fiz (parei agora - foi difícil, viu?! rsrs)
Eu NUNCA dormi descoberta (mesmo no calor de 33 graus - tenho medo.)
Eu NUNCA acampei (sempre quis)
Eu NUNCA fiquei engessada (mas sempre quis só pra escreverem no meu gesso. rsrs)
Eu NUNCA vou deixar de dormir sem cobrir
Eu NUNCA assisti a um jogo de vôlei ao vivo (ainda quero)

Blogs que sigo e indico para responder a TAG:
Mitos, Rock & outras Filosofias
O Blog Que Não é Blog
Casal Be&Be
Casa Dreans
Carol NM
Lusita…