Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

Dicas de desenhos Netflix

Antes de mais nada eu queria dizer que super valorizo a criança brincar ao ar livre.

Mas uma vez por dia eu coloco desenho por 30 min a 1 hora para elas. Seja para tomar banho, fazer janta ou ter um tempo para o meu seriado hehe.

(Pesquisas afirmam que antes dos dois anos não é indicado expor a telas. Depois dos dois anos poucas horas.)


Eu tenho muitos problemas com desenhos. Existem muito no mercado e eu acho problemas em quase todos. Não tenho TV pois odeio as propagandas que incentivam o consumismo desde cedo nas crianças. Então assinamos Netflix.

Desenhos que NÃO estarão nessa lista:
Personagens que causam intrigas, brigas, competições desnecessárias. Desenhos com violência, coloridos demais e com muitas músicas.Crianças mimadas que querem tudo no seu tempo e conseguem. Que estimulam as meninas serem  APENAS meigas, rosas, brilhantes com maquiagem, meninas perfeitas e meninos fortes, machões, briguentos que não choram.Que aparecem víceras (mesmo que pareça ser engraçado). Olhos que …

Tire foto dos seus bebês

Porque eles crescem... e muito rápido!
"A fotografia eterniza o momento", e com certeza nossos filhos bebês serão eternamente lembranças que queremos ver a todo tempo. Afinal, não importa o quanto cresçam, eles sempre serão nossos bebezinhos. Somos os de nossa mãe até hoje, não é mesmo? Não precisamos investir em muitos fotógrafos profissionais, se você tem condições, faça, porque vale a pena. Mas se não tiver não deixe de registrar pequenos momentos e de arrumá-los para a foto. Vale sempre a pena. E sempre mostre a eles conforme forem crescendo, é importante para o conhecimento próprio, eles entendem que já foram bebês e que estão crescendo. Faça sempre uma recordação junto com eles. Principalmente quando eles começarem com aquelas "crises" de "querer ser como bebê".















O que é Método Montessori?

Vamos começar em quem é Montessori:

Essa senhora linda é Maria Montessori. Ela criou o Método Montessoriano. Poderia explicar como ele é e funciona mas não sou preparada para falar sobre. É lindo! Eu entendo assim:
Olhar com empatia para a criança, saber que ela tem muitos conhecimentos para te ensinar. A criança é um nato cientista. Ela deve estar sempre incluída nas rotinas da casa, cozinhar, limpar, organizar, lavar. A autonomia deve ser estimulada. Deve-se conhecer e respeitar todas as fases de crescimento dela e suas individualidades.
Frases de Maria Montessori: A inteligência da criança observa amando e não com indiferença - isso é o que faz ver o invisível.Nunca ajude uma criança numa tarefa em que ela se sente capaz de fazer.Os caprichos e desobediências da criança não são outra coisa senão aspectos de um conflito vital entre o impulso criador e o amor para com o adulto que não a compreende.A curiosidade é um impulso para aprender.As crianças revelaram que disciplina é result…

O filho do seu parceiro não é seu concorrente

Por: Fernanda S. Oliveira [COMPANHERISMO] [ENTEADOS] [PAIS SOLTEIROS] Há dias venho querendo escrever este texto e ainda que ninguém leia, por falta de tempo ou de interesse, espero aos poucos que lerem que possam se identificar ou partilhar comigo suas idéias também! Bom, vi estas imagens há alguns dias onde a legenda era “Pai convida padrasto para levar a filha ao altar” ( ou algo do tipo) . Pois bem, essa manchete, imagens e historia, me fez refletir por alguns instantes, porém momentos depois li uma frase que reafirmou meus pensamentos “ Mulher solteira vale mais que mãe solteira?”.... E a partir daí desenvolvi minha reflexão e ela não abrange só as mães solteiras, mas pais solteiros. Como muitos sabem fui criada por minha mãe e padrasto, ambos vinham de outras histórias, outros filhos, outros momentos. Na infância não tive uma relação boa com meu pai biológico por falta de conhecimento e teimosia da minha parte e não por minha mãe ou meu pai falar mal dele, como muitos já chegaram…

Os sonhos dos nossos filhos fazem parte dos nossos sonhos?

Ou estamos querendo que os sonhos deles sejam os nossos? Quando resolvi fazer o agenciamento da Lara numa agência de modelos fiz por tanto me dizerem o quanto ela é linda. Mas e porque eu preciso forçar ela a algo que costuma ser o sonhos DAS PESSOAS só por isso? A beleza não está além das fotos de revistas?
De qualquer forma fiz, e tenho uma das melhores recordações da vida em um álbum digital e outro impresso. Fotos que vivo olhando e lembrando da simpatia e simplicidade dela no dia de fazer as fotos. Foi sim divertido, mas se eu tivesse imposto que ela levasse isso pra frente quase como um "trabalho" aos tres anos de idade continuaria sendo legal?
Certamente não.
Então decidi guardar como as melhores recordações. E deixar que ela viva a infância. Quando ela quiser, ela pede, ela fala, ela mesmo se encontra. Até porque a infância só se vive uma vez na vida ❤





























.Vamos tomar cuidado com os sonhos que idealizamos para os nossos filhos, que sejam jogadores de futebol porque amam…

Diminuindo gastos nas opções de lazer

Participei de uma palestra um dia desses com um Terapeuta Financeiro que a escola da Lara disponibilizou. Pretendo compartilhar todo o aprendizado por aqui, já que a educação financeira pode começar a partir dos 3 anos de idade. E sabemos o quão importante ela é para o futuro, não é mesmo? Hoje gostaria de compartilhar o que mais serve para os pais no momento de a atual situação econômica do país. Sabemos que cortar gastos é o primeiro passo quando a situação aperta. Mas precisamos abrir mão da nossa rotina, daquilo que as crianças estão acostumadas, ou da diversão? NÃO! Nós podemos continuar, porém precisamos mudar hábitos.  Para os passeios que costumam gerar gastos porque as crianças sempre querem isso ou aquilo, basta procurar lugares que não necessitem de "dinheiro" necessariamente. Que seja algo natural. Como um piquenique no parque (economizamos na alimentação, porque já levaremos de casa, nos brinquedos que naturalmente já terão no lugar que escolher e etc.). Quanto…