Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2017

Para as mães de bailarinas

A maioria das mães sonham com as filhas dançando Ballet, tipo a Bruna hehe. É lindo, delicado, envolvente, meigo, mágico.💕

Eu já sou do tipo de mãe que não liga tanto pela delicadeza. Eu quando pequena queria fazer luta, adorava futebol, não tenho muita delicadeza e não sou meiga kkkk.

Mas eu coloquei a Nicole no Ballet por ser a atividade física que mais se aproxima com a ginástica ritmica, a ginástica é a base de todos os esportes, mas aqui na minha cidade tem somente no centro que fica 40 min da minha casa.

Estudei os benefícios que são inúmeros : Flexibilidade, crescimento ósseo, liberação de hormônios como Seratonina (hormonio da alegria), noçao de espaço ( como direita, esquerda, atrás, frente), agilidade, resistência, concentração, entre outros.


Mas a Nicole viajava demais nas aulas e começei a me incomodar com isso.

Confesso que já fui a mãe que criticava a filha na aula de ballet. Mão na cintura! Presta atenção! Faz direito! Olha para a professora!

Com o tempo eu levei um ta…

Vamos comprar da China? Compras para crianças Aliexpress

Amo comprar pela internet. Meus sites preferidos são Aliexpress, Dinda, Dafti, Walmart e Natura.

Mas falando de compras na china, eu já comprei muito, faz uns 4 anos que compro e já comprei até para vender.

Tudo que comprei e recomendo é para crianças. Já comprei para mim mas as medidas são apertadas demais para mim, mesmo número maior.
Qualidade:Roupas infantis:
Nunca me arrependi de comprar, algumas vezes as roupas vieram com pedaços de linhas mas foi só.
Comprei muita para vender, eram perfeitas. Algumas deixei para as meninas e me arrependi de não ter comprado mais. Mas esse ano comprei umas calças legging muito boas. Já chegou! EEE!!

















Roupas femininas e masculinas:
As que comprei para mim vieram pequenas. Mesmo medindo certinho, meu quadril é largo e ficaram apertadas.
Minha irmã comprou para meu cunhado umas 5 camisetas, apenas uma veio do tamanho certo, as outras vieram ENORMES.


Brinquedos:
Pelúcia são perfeitas, preço muito mas muito mais barato. Recentemente fiz uma compra enorme…

A Verdadeira Igualdade

A igualdade (para mim, como mulher) não consiste em ser/fazer o que homens fazem, mas ser e fazer o que quer que seja, da forma que cada mulher achar que deva, sem ser julgada por ser gorda ou magra, bonita ou feia, certa ou errada. Consiste na igualdade de ver-se como amigas, como humanas em busca do melhor pra si, a igualdade começa em nós, mulheres!
Não é ser como homens, é ser mulher, apenas mulher, na sua essência; sem se preocupar com o cabelo amassado das manhãs que ninguém pode ver, sem se preocupar em sair de chinelo e shorts largo, a elegância não está nos padrões, está na forma de ser e no coração de cada uma.
Claro, mulheres gostam do belo e vão sempre procurar ser a mais bela que puderem. Mas ser a mais bela que eu posso ser, de mim mesma, é diferente do que ser a mais bela das mulheres. Essa comparação que nos impõem, esses padrões que nos impõem: é contra eles que vamos. Homens sejam homens, mulheres sejam mulheres, nas suas particularidades e nas suas essências, sejam ga…

O que é Feminismo? A recatada e do lar é feminista.

Vou contar para vocês como o feminismo chegou na minha vida.
Quando eu começei a ter acesso às redes sociais, por volta de 2012, fui descobrindo o feminismo devagar, com postagem de amigas e começei a me identificar muito. Demorou uns 2,3 anos para eu me identificar como feminista. Discussões em casa foi aparecendo, meu marido começou estranhar meus questionamentos, levou alguns meses para nos entendermos nessa parte.
Mas com o passar do tempo eu descobri que desde que me conheço por gente eu sou feminista. Eu era desde pequena.
Eu me questionava porque os meninos podiam fazer o que queriam e eu não podia. Por que as meninas não fazem isso? Por que devo ficar quieta? Por que devo ser princesa? Por que ser delicada, meiga, amorosa? Meu sonho era fazer Kung fu. Eu queria ser a Mulan, Pocahontas, queria mandar na minha vida, desafiar limites. Lutar de igual para igual com meus colegas.

Feliz dia da mulher, mamãe!

E parabéns a todas nós nesse dia tão especial!

No dia da mulher sempre parabenizamos por tantas conquistas das mulheres no mundo não é mesmo?  Mas nós, mães, sabemos que as conquistas mais difíceis são aquelas diárias, dentro de casa, na rotina dos filhos...

 Onde fica aquela mulher que somos de verdade? 

Apenas Mãe!

Às vezes nos sentimos culpadas...
Às vezes nos sentimos as piores mães...
Às vezes parece ser apenas culpa nossa...
Às vezes queremos ser melhores
Às vezes não percebemos que somos tão boas...
Às vezes só queremos melhorar
Às vezes dói...
Às vezes cansa...
Às vezes frustra..
Mas sempre. Absolutamente SEMPRE se ama.
Às vezes mulheres normais...
Sempre mãe!

CPA (Comissão Própria de avaliação) o que é e para que serve nas escolas?

O que é CPA?

Na CPA é realizado um processo de autoavaliação da escola com o objetivo de identificar as condições, problemas e realizações. É super importante, pois após identificar os problemas da escola é através da CPA que vem a solução dos mesmos, melhorando a qualidade do ensino.

Quem participa?
A comunidade (pais, alunos, moradores da região) e pelo menos um representante de cada setor como: docentes, monitores, agentes de limpeza, gestor e agentes da cozinha. A ideia de ter uma comissão tão diversificada é saber os problemas de cada setor e tentar solucioná-los. Após identificar os problemas e achar a solução é passado para o Conselho de escola para votação e destinar as verbas necessárias.

Looks gestante - posso usar calças?

SIIIIM!!!
Tudo o que eu queria na primeira gestação era por calça jeans. Eu que sempre fui amante do jeans e all star branco (sim, branco! rss) me vi usando vestidinhos fofos e no máximo uma calça legging com uma bata, até que na segunda gestação resolvi deixar meu eu toda fofa e delicada (ahaha) virar uma mãe gestante super confortável e não menos linda. Comecei a buscar dicas e estou aqui a reformar meu guarda roupas de forma a usar meus jeans de forma favorável. 
Tenho algumas calças que comprei na primeira gestação (e agora descobri que podemos reformar as nossas mesmas - vou mostrar as dicas), o que junto com uma umas camisas apropriadas, um decote leve e centrado podem valorizar o corpo lindo que a gestante fica (afinal, é uma fase da vida que ninguém se importa em estarmos mais cheinhas, não é mesmo?) Então vamos valorizar a barriga linda e curtir cada momento, tirar muitas fotos e ser linda como sempre (Já viram que a estima tá alta aqui né? rsrs). Nossa, nem sei de onde esto…

Postagens mais visitadas deste blog

Qual nosso valor? Qual o valor da mãe que há em você?

Estamos em crise  econômica e política. Brasil cada dia levanta mais um pouco da saia e vemos suas sujeiras.Empregos e ações caindo. Preços aumentando.

Sabemos o quanto isso é bom para os brasileiros, mas até nos recuperarmos dessa crise quem mais sofre? Quem tem filhos.

Não é fácil ser mãe e não ter dinheiro. Não poder fazer todas as vontades do filho dói demais!
Ontem eu não resisti. Foram muito dias recusando brinquedos e bolinhos no mercado. Já dei muito "não" e não consegui dar outro. Minhas filhas são extremamente compreensivas. O que dói mais ainda, porque é fácil dizer não para a criança que faz birra e se joga no chão. Mas dizer não para aqueles olhos brilhantes perguntando: "É caro mãe?" dói demais!

E eu me dei conta do meu valor como mãe. De ser forte. De ir contra meu ímpeto de comprar tudo. Porque muitas vezes não queremos criar seres consumistas mas em outras muitas vezes é por não ter dinheiro para comprar tudo que eles querem. De querer comprar tudo…