segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Você é a mãe que quer ser ou a mãe que a sociedade diz que tem que ser?

Acho que estaríamos mentindo se dissessemos que nunca tentamos ser o que dizem para que sejamos, não é mesmo?
E não é porque queremos ser assim, é só que é difícil ir contra a sociedade, mas as vezes temos que bater de frente ou apenas tapar os ouvidos.
O que mais me irrita no momento é dizerem: "você já pode parar agora né?" (Em relação a eu ter um casal e não precisar ter mais filhos. Para algumas pessoas apenas reviro os olhos e dou uma risada ironica, para outras eu digo: "não, vou querer ter uns cinco" (depende do grau de paciencia no momento). Paciencia com os filhos eu tenho, mas com essas perguntinhas irritantes já está esgotando - e olha que paciencia é meu sobrenome, viu?
Mas enfim, só queria dizer as mamães que passam por isso: NÃO SE IMPORTEM com os outros, se importem apenas com vocês. Se está difícil é você que vai lidar.
E assim como para quem só tem um filho e tem que aguentar a clássica: agora vão tentar um menino/a né? (Sempre oposto ao que já tem), como se o sexo do filho fosse determinar sua felicidade na maternidade e até mesmo no relacionamento, como se para ser felizes todos precisassem de um casal e SÓ. Para quem tem mais de dois, então? (Só sinta-se abraçada e toda paciencia do mundo para vocês).
Mas não precisamos, precisamos apenas dos nossos filhos e de compreensão. Precisamos apenas andar na rua e ser vistas como mulheronas que são capazes de criar filhos nesse mundão louco de hoje em dia. Ensiná-los a lidar com pessoas como essas (que nem sempre fazem por maldade, mas foram criadas em um mundo que só tende a ditar regras a se viver) e a não serem como elas.
E olha, não é para poucas! Se você escolheu ter filhos pensando em criar um mundo melhor através deles, saiba que irá ter muitas dificuldades, e estamos juntas! Mas não desista. A mãe que chora no chuveiro, ou deixa enxugar as lágrimas no travesseiro é a mesma que lava o rosto, passa uma maquiagem, penteia os cabelos e sai sorrindo na rua, orgulhe-se de você! Não tenha medo nem vergonha de ser o que és! Proque só você pode ser assim, só você pode ter essa garra. Encare com naturalidade, tape os ouvidos para quem não acrescenta e mostre que vale a pena para quem se importa. Um mundo melhor começa com nosso exemplo, e não há exemplo melhor no mundo do que a mãe!
Então orgulhe-se! E esqueça o que os outros pensam, pense o melhor sobre si mesmo, o que você quer ser é aquilo que você pensa que é! Então mentalize coisas positivas a seu respeito e as viva! Você merece viver bem e feliz! Seja a mãe que você quer ser!
Estamos juntas!

Grandes beijos.


Sigam nas redes sociais:
Facebook - Jovens Mães
Instagran - @jovensmaesblog pessoal @bruna_bronzato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Destaque do dia

Ser mãe

Receba novas postagens por e-mail!

Posts Recentes

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?