Siga-nos você também!

Frustração na amamentação, você passou por isso?






Primeiramente: NÃO SE CULPE!



Tenho ouvido várias e várias mães sobre não terem conseguido amamentar e uma culpa enorme que carregam.

Mas elas se culpam porque exatamente?

Nitidamente SOCIEDADE!

Pra estimular acabam forçando tanto que não vêm o essencial... a mãe que está ali, a mulher...

Ela não precisa de dicas pra ter bico, pega correta, alimentos pra aumentar produção... não quando elas já estão sem leite, Não quando já estão "fracassadas". Nessa hora elas só precisam de se sentir acolhida, amada, importante...

A produção é tão natural, que só a auto estima da mãe já é suficiente pra aumentar a produção, melhorar a pega (acha que ela não leu nada sobre, Não procurou saber como?)... não estou falando de mães humildes que não tem nenhuma informação, estamos falando de mães que já foram atrás de tudo, mães que tiveram parto natural, mães nutricionistas, mães médicas, mães que entendem exatamente o que está acontecendo... e justamente por isso se culpam.

Mas é justamente por esperarem delas (as que deveriam ser exemplo) que há decepção e onde deveria haver compreensão, tem "ajudas" que acabam atrapalhando ainda mais...

Maezinhas, não se culpem... primeiro passo é tapar os ouvidos, normalmente quem muito fala, não amamenta e não passou por tudo o que vocês passaram.

Vocês sempre vão saber a hora de buscar ajuda (vulgo fórmula), sempre vão saber a hora de entender que há algo errado e não, Não é você que não conseguiu, foi uma série de fatores que te levaram a buscar o melhor para seu bebê, e se o melhor foi a fórmula, vamos agradecer pelo avanço da tecnologia na nutrição e agradecer por ela existir.

E acredite, na maior parte dos casos que a mãe "cede" à aterrorizada fórmula infantil, a produção aumenta, elaa melhoram a relação de amamentação e conseguem prolongar por longo tempo.

E para as que conseguem, parabéns! Feliz dia mundial da amantação!



Para as que tem essa dificuldade, ou até mesmo para as que desistiram, parabéns também! Parabéns duplamente, porque ainda tiveram lidar com as críticas sociais. Amem-se! Lembrem do potencial de vocês e não se culpem! Você sempre saberá o melhor para seu filho.

Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudar, a prosseguir ou não. Estaremos sempre juntas

A Nutricionista Camila Teles conta sua versão no post: "O que aprendi com a fórmula infantil" e vale muito a pena ler.

Se precisarem da ajuda dela como profissional aqui estão os contatos:
Site: Dra. Camila Teles

Página: Dra. Camila Teles - Nutricionista Clínica

Instagran: @nutricionistacamilateles


Nos conte como foi sua experiência por aí, pelo e-mail do blog, meu meu e-email pessoal, instagran direct, facebook ou nos comentários. Vamos adorar compartilhar os momentos!

Grandes beijos.



Comentários

  1. Post super válido Bruna!
    Adoreeeeeeei

    Eu n tive problemas na amamentação mas com 4 meses ele começou a usar fórmula pq ia voltar a trabalhar e preferi que ele tomasse a formula de dia e peito o tempo que tivesse cmg!

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo