Siga-nos você também!

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)


"Pesquisas mostram que por volta do terceiro trimestre o feto consegue sentir o gosto das refeições da mãe, pois os sabores invadem o líquido amniótico. Uma pesquisa recente sugere que o que uma mulher come durante a gravidez influencia no futuro paladar do bebê (o mesmo acontece quando ela está amamentando, uma vez que o leite materno também absorve os sabores)." 
[trecho do livro: O que esperar quando se está esperando]

Então, se já se preocupa com a alimentação futura do bebê, mude a sua própria.

E caso já esteja na fase de introdução alimentar, ou até mesmo já tenha crinças grandes, ainda vale resaltar que a sua alimentação influencia (E MUITO) a do seu filho - Leia aqui Como a Lara aprendeu a comer brócolis

De todas as dicas que recebi na gravidez, todas as que me parecem produtiva eu tentei. Mesmo que não mude nada, pelo menos me fez bem.

Na primeira gestação a gente quer comer tudo, aproveitar tudo (na segunda também rsrs, mas com outros olhares). Nesta gestação tenho me alimentado muito melhor e mais saudável, e isso tem me feito sentir bem e disposta, fico bem comigo mesma, não fico me sentindo gorda (apesar de já ter engravidado mais gordinha do que a primeira).

Comer bem faz bem! Faz bem pra nós mesmo! ❤

Não importa que fase da sua vida esteja, tente! Vale a pena!


Comentários

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo