Pular para o conteúdo principal

O dia que elas pararam de bater na porta do banheiro

Depois das gêmeas passei 2 anos sem tomar banho direito. Elas batiam na porta, tentavam entrar no chuveiro e meus banhos demoravam cerca de 3 minutos.

Eu tinha um sossego quando marido estava em casa e eu fugia pro banheiro escondida, mesmo assim elas ouviam o som do chuveiro e choravam. E eu ficava sonhando com o dia que essa neurose de "Minha mãe não me ama, minha mãe me abandonou" ia sumir.

E um dia fui ao banheiro com elas brincando e fiquei só esperando qual parte do banho iam interromper. Passaram em frente a banheiro, acenaram e continuaram brincando. Simples assim, um dia não choraram à porta.

E aí eu fiquei feliz porque elas estavam crecendo! E fiquei triste porque elas estavam crescendo....

Uma sensação de perda, de que passou aquela fase que tinha seus momentos ruins mas bons também.

Coisa de mãe né?

Mas para minha alegria (ou não) com 3 anos voltaram tudo de novo, e a gente fica IUPIIIIIII e NÃÃÃÂO! DE NOVO NÃÃÃOOO! tudo ao mesmo tempo.

E a gente segue indo e voltando às fases, ao apego, mas sempre dói um pouquinho quando uma fase ruim/boa vai embora não é?


Comentários

  1. Ser mãe é tão contraditório né?!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A gente torce p parar, qd para a gente sofre
    É uma loucura!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Babaquisse sem limites ☝
Chá de calcinha ou chá de desfralde é a nova moda de agora. (recebemos os prints que compõem o post e resolvemos escrever sobre isso.)



Estamos criando uma sociedade fast, tudo tem que ser feito rápido, tudo tem prazo de validade e tempo cronometrado. É o mais novo/velho discurso: Quanto mais cedo melhor. A geração Alpha. Sim queridos amigos, quem tem a minha idade já ouviu sobre a geração x,y e z. Mas estamos na geração Alpha, a dos mais inteligentes mas também dos maiores casos de TDAH. A geração da tecnologia, a geração youtube, a geração FAST, a geração que não sabe esperar, que não entende uma palma da mão estendida, mas entende muito bem um quadrado vermelho com um play branco no meio.
Nossos filhos nascidos depois de 2010, os alphas: Tem idade certa para bater palmas, para andar, para falar, para ser alfabetizado, idade para desfralde. Com certeza você já deve ter passado por uma dessas pressões e ter sentindo enorme frustração por não se encaixar no pa…

Era só pedir...

Esse fim de seamana me deparei com esses quadrinhos mega realistas. Foi traduzido do francês pela Bandeira Negra.
Post Original da Bandeira Negra.
Post Original da Emma em francês.




O que aprendi com a fórmula infantil

Por Camila Teles,mãe da Beatriz, nutricionista.
"Beatriz está com 2 meses, a cerca de uma semana estava irritadiça e chorona a tardezinha, nada a satisfazia, e queria mamar de meia em meia hora. Também não estava dormindo bem a noite, ficava muito agitada e "resmungando" durante o sono.
Então, na consulta de rotina com a pediatra relatei esse ocorrido.
Eu já sentia e sabia o que estava por vir, talvez por ser nutricionista, talvez por um instinto maternal, mas antes de tomar a decisão final quis ouvir a opinião da pediatra.
E aí ela me pergunta: você sente suas mamas ficarem cheias?
Eu respondi: não sinto mais
Pronto, ali tive a confirmação de que era realidade aquilo que eu tinha certeza por ser nutricionista, mas não queria acreditar por ser mãe.
Em seguida a pediatra disse que iria avaliar a Bia pra ver o que faríamos e pra minha infelicidade ela havia perdido peso de duas semanas pra cá (não quis a pesar em casa nessa semana pois já imaginava isso).
Enfim a pediatr…