Siga-nos você também!

[dia dia] Artimanhas para sobreviver a maternidade na hora de comer

Ah! a hora de comer! Respira fundo e vai...

Já perdi as contas de quantas artimanhas inventamos.

Competição de quem come mais:
Os adultos dizem: Eu vou comer tudo! E vou ganhar de vocês!

1,2,3 colheradaaaaaa Todos juntos:
A gente conta até 3 e colocamos as colheres na boca juntos.

Comer no quintal:
Local diferente, quem sabe né. Poe a mesinha delas e bora comer.

Suco junto com a comida:
Quem sabe é sede né?

Sobremesa:
Quando terminar de comer tem sobremesa!

Comida misturada e separada:
Coloca arroz, feijão, mistura, legumes e salada separados. Ou mistura tudo.

Musicas:
Cantamos ou colocamos músicas para cantarmos. Aí pausamos a música e só dou play quando comerem uma colherada.

Histórias:
Quando eu era pequena eu comia pouco e o papai comia bastante, por isso ele cresceu mais.
Enroladinho de alface:
Queriam comer só alface, enrolei a comida dentro do alface.

Lista de atividades na lousa:
Na cozinha tem uma lista de atividades e uma delas é comer. Comeu tudo ganha coração vermelho pintado. Comeu quase tudo coração vermelho sem pintar.
Lívia tem dois corações porque colocou prato da Ni na pia 😀

Dar na boca:
Ainda faço as vezes mas introduzi BLW quando eram bebês porque eu não dava conta de dar na boca.

Deixar comer no tempo delas:
A comida passa o dia todo na mesa e não comem.

Comemos em família:
Isso já é tradição aqui em casa e ajuda um poquito.

Macarrão:
Adoram macarrão, mas quando não querem comer rejeitam até o macarrão.

Ajuda no preparo dos alimentos:
A primeira colherada é de animação por ter ajudado, comeu uma acaba a animação.


Ficar horas sem comer antes do almoço ou janta:
Não consigo, não deixo comer doces, bolacha e pão mas não tem jeito, elas atacam as frutas.

Plantar o alimento:
Se não gosta não come mesmo, acham lindo ver eles crescendo mas se não gostam não comem só porque plantou.

Deixar escolher a própria comida:
Não dá certo. Escolhem apenas um alimento e dão trabalho do mesmo jeito.

Brinquedos de comida:
Pedi para fazer brinquedos das comidas preferidas delas. Beterraba, cenoura, maça, banana, cookies, pedaço de bolo. Foi muito legal.


Além de todas essas tentativas bonitas já gritei, briguei, ameaçei e essas foi as que menos funcionaram rs.

E vocês tem alguma dica para mim?

Bom, apesar de eu reclamar do trabalho que dão, elas comem muito bem. Dos netos, entre 12 crianças são as que se alimenta melhor, comem muitas frutas, bolo, pãozinho, leite, suco e almoçam e jantam bem. Mas sempre demoram, brincam com a comida, as colheres são personagens, vão ao banheiro e esquecem de voltar, a comida esfria, saem da cadeiras 300 vezes para pegar a colher que caiu no chão, entre outras façanhas. kkk.

Comentários

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo