Siga-nos você também!

[dia dia] Artimanhas para sobreviver a maternidade na hora de acordar

Eu sempre digo que ter filhos é ter uma caixa surpresa com várias artimanhas para driblar e sobreviver a maternidade.

No primeiro ano das crianças na escola eu sempre me atrasava para entrar na escola porque elas não acordavam! Mesmo dormindo as 8:30 da noite era muito dificil. Eu sempre odiei acordar a criança abruptamente com luz, vozes altas e forçar andar mas não tinha jeito que as fizessem acordar, dava mamadeira, trocava de roupa e colocava no carro e iam dormindo até a escola.

Começou me dar uma dor nas costas e começei ficar preocupada, foi quando me dei conta que era por carregar as gemeas no colo dormindo. Precisava inventar algo urgente, era questão de saúde haha.

Aí inventei uma artimanha.

Todo dia eu levantava, pegava uma a uma, levava ao banheiro, dava mamadeira colocava Daniel Tigre no Netflix e trocava elas de roupa. Com o som baixinho e aumentando gradativamente elas acordavam animadinhas com o desenho. Eram 20 minutos de desenho e era o tempo que eu as trocava de roupa. Daniel Tigre quem conhece sabe que é um desenho bem calminho com músicas tranquilas e educativas e foi perfeito.


Atualmente não fazemos mais isso, começei a perceber que ficavam muito tempo nas telas então fui diminuindo devagar, tirei o computador da sala e as acordava com histórias faladas da Coleção Disquinho. Agora apenas faço toda rotina mas sem desenhos. Esses dias coloquei uma música para ver se acordavam rs. Mas geralmente elas acordam, nem que for na hora de escovar os dentes.

E por ai? Como fazem?

Comentários

  1. kkk caramba, é muita artimanha mesmo. Mas eu sei apesar de nao ter filhos, meu irmão mais novo era assim mesmo ( até eu fui assim kkk). Gostei do seu relato e das dicas. Um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk criança é assim mesmo kkkkk beijo Rê!

      Excluir
  2. Faço quase igual, acordo a Dani e pego ela ainda sonolenta do o tete dela e enquanto ela está mamando eu já troco a fralda, coloco a calça e o tênis, aí quando termino ela já acabo de toma a mamadeira, aí eu vejo que ela quer volta a dormir de novo,ai já coloco a Peppa no celular e falo "olha Dani a Peppa" aí ela já se anima aí que eu vou ligar a luz e aí termino de tira o pijama dela e por a blusa de frio, penteá o cabelo, isso tudo com ela vendo os desenhos que ela mesma escolhe no celular, aí depois tiro o desenho, vou lava o rostinho dela,e tenta Escova os Dentes já que ela nunca deixa 😒, aí já é hora do tio da Van pega ela, mas também sou contra acorda a criança a força e liga a luz direto no rostinho deles.. Essa é a minha artimanhas no momento 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk bem parecido! A gente se rebola muito bem kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo