Siga-nos você também!

📖❤Como sobreviver à maternidade(um guia prático e sobrevivencia de 0 a 5 anos) PARTE 1.❤📖

** IMPORTANTE: ESSE GUIA FOI BASEADO NA MINHA EXPERIÊNCIA COM MINHAS 3 FILHAS E ALGUMAS CRIANÇAS QUE EU CUIDAVA POR POUCAS HORAS, PORTANTO NEM SEMPRE PODE FUNCIONAR COM SEU FILHO**

1) BEBÊS 0 a 6 meses:
Colo sempre, recomendo um sling ou canguru. Os bebês passaram 9 meses num lugar apertadinho e quentinho, nascer deve ter sido horrível para ele, mas como Deus é perfeito para continuar com vinculado à mamãe existe o Tetê da mamãe e eles vão mamar toda hora! Seja fome, sono, tristeza, alegria, resfriado. O leitr materno acalma.
Paciência e calma: eles vão chorar muito e a gente vai penar para entender qual é o motivo do choro. Ao invés de tentar resolver o choro, respira, ouça, se conecte, acalente. E paciência porquê humanos costumam não gostar de choro e isso inclui a mãe e o pai do bebê.

2) Bebês 6 a 12 meses:
Eles ainda choram, mas menos, costumam sorrir nos intervalos. A paciência e calma ainda vale.
Autonomia: bebês aprendem rápido e querem fazer as coisas sosinhos. Deixe. Prepare a casa para essa autonomia, vão querer pegar coisas, minhocar(tentar engatinhar com barriga) engatinhar e até podem andar nessa idade.
Eles vão cair, vão bater a cabeça no chão, nas coisas, não importa o quanto vc se esforce para isso não acontecer. Se prepare pros roxos.
Se esforce para ter um tempinho de apenas observar seu bebê, vai ver o quanto são incriveis e inteligentes.
Sentimentos: desde bebês eles já tem sentimentos e choram, mas nessa idade eles podem manifestar de maneira diferente. Batendo em vc, batendo e si mesmo, mordendo as pessoas ou ele mesmo. Seja presente, abraçe até ele se acalmar para que não se machuque nem as pessoas. Abraço acalma, depois converse. ELES NÃO SÃO VINGATIVOS NEM QUEREM MACHUCAR AS PESSOAS DE PROPÓSITO, é apenas uma maneira que eles encontram de tirar toda aquela energia acumulada que pode ser: sono, fome, raiva, tristeza, alegria, cansaço, frustração, tédio, e todos sentimentos possíveis. Eles ainda não entendem e nem sabem como lidar com eles.

Fiquem atentos nos próximos posts que irei postar das outras idades.
Lívia tentando pegar mamadeira com 6 meses

Comentários

  1. Amei o post Aline, muito legal msm!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo