Siga-nos você também!

Não tenho TV em casa e como isso impacta no nosso cotidiano familiar

Já pensei várias vezes nos programas que perco como Discovery que amo!

Mas pesa muito mais os programas infantis.

Não concordo com todos os desenhos e eles passam sem parar. Isso na TV paga. Na outra passa todos os tipos de programas de todas as faixas etárias.



Mas o pior mesmo são as propagandas. Passando de 8 em 8 min em média. Influenciando qual tipo de brinquedo minhas filhas devem ter, qual comida devem comer.

A cada lançamento da baby alive tem várias crianças adoecendo de vontade. Qual a razão? O brinquedo ou a expectativa que a mídia coloca nele?

Vocês pedem se surpreender mas minhas filhas nem sabem o que é baby alive, conhecem ovos de páscoa porque vão ao mercado. Nunca ficaram doentes por brinquedos. Não gostam de Mac Donalds, já comprei uma vez e acharam péssimo.

A mídia já influencia demais os adultos, as crianças não tem amadurecimento suficiente para conseguir lidar com tanta informação e influência.

O brinquedo preferido delas é papelão, papel,canetinhas, lápis, tinta e giz de cera. Terra, baldinhos, colheres, sementinhas, água. Bonecas, pelúcias, Barbies. Pular na cama, se enconder embaixo da cama. Quebra cabeças, blocos de montar.



Optamos por não ter TV por causa delas. Um dia, infelizmente, entrarão em contato com esse mundo que força o cosumismo. Mas não hoje.

Aline Viana

Comentários

  1. Concordo com o seu ponto de vista, eu procuraria explica-las do meu jeito para que elas não aprendam lá fora, cuido do meu sobrinho e seleciono bem o que ele vê e procuro explicar a ele o porque das coisas e o que vale a atenção dele e o que não vale, assim quando ele começar a formar a sua opinião terá como base o que eu e a mãe explicamos.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale a atenção é muito bom pensar assim. Obrigada pela visita Lee. Beijos

      Excluir
  2. Eu não sei pq tem comercial em TV paga, tá certo que as marcas querem vender, mas a gente paga para assistir os programas não comerciais.

    Gostoso brincar de papelão eu tb brincava e com bonecas de papéis.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade bell. Também não entendo.
      Obrigada pela visita bell.
      Beijões.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo