Pular para o conteúdo principal

Filhos de idades próximas

As pessoas quando me veem com minhas filhas e percebem que tem quase mesmo tamanho e idade até perguntam se são trigêmeas rs. As gêmeas da mais velha tem um ano e 9 meses de difernça.
E o principal e sempre dito é: " É bom que cria tudo junto".
Bom...eu não posso dizer nada que eu não saiba, antes de falar algo eu sempre pesquiso antes ou me informo muito, caso contrário não posso ( a meu ver) opinar sobre o assunto. Então eu não sei como é ter filhos de idades diferentes, e se é ou não mais difícil que criar "juntos".


O que eu posso dizer sobre ter filhos de idades próximas?

- Roupas e sapatos é tudo reaproveitado nos filhos menores.
- Brinquedos são sempre compartilhados.
- Banho, almoço, cafés, jantar, passeios, são feito tudo juntos.
- Eu sigo uma rotina estrita, com horários para dormir, tomar banho, e comer.( Mas são estimativas, tipo banho antes de dormir e não exatamente as 20:00 porque sou adulta e odeio rotinas).
- Consigo reaproveitar aquelas frutas mordidas.
- Bolo acaba na mesma refeição, geralmente ainda quente.
- Todo passeio tem que levar ou comprar algo para comer. E não é pouco.
- Elas sempre estão comigo, salvo dias que passeiam com a avó.
- Quando vão dormir na casa da avó só ficam se a mais velha ficar, ou a avó fica com as 3 ou eu.
- Elas brigam. Chutes, tapas, socos, empurrões, é a cada 10 minutos.
- Elas brincam, nesse intervalo de 10 minutos.
- Elas dormem no nosso quarto, coloco colchão de berço no chão do meu quarto, mas todo dia acordo com pelo menos um na nossa cama. Teve dia que acordei procurando uma delas, caçei na casa inteira e encontrei encolhida do lado do pai em posição fetal porque não tinha espaço para ele. Estava as 3 na cama.
- Hora do banho é hora dos acidentes, experimenta três crianças ensaboadas brigando por um brinquedo, puxando cada uma de um lado, em cima de um chão molhado e liso.
- Elas brigam por cor de toalha, cor de sapato, modelo de roupa, desenhos que querem assistir, quem fica com mais peças do brinquedo, quem fica na frente do computador.
- São competitivas, quem chega primeiro para escovar os dentes, lavar as mãos, comer, pegar o cachorro, entrar no carro, entrar na sala de aula, sair da sala de aula, subir no balanço, quem não comeu tudo (porque ninguém come tudo).
- Uma estimula a outra, se uma experimentar algo novo quase sempre as outras experimentam.
- São empáticas, sempre que uma delas estão doentes elas se doam pela irmã, ajudam, dão beijos, tentam fazer silêncio, até (claro!) o momento que sentem que a mãe está dando mais atenção à outra e começam a dizer que estão doentes também.
- Me ajudam a manter a casa organizada, mas são as responsáveis pela desorganização também. Então passamos o dia bagunçando e arrumando.
- Coragem. Elas são muito mais corajosas juntas.
-Elas frequetemente choram todas juntas. Eu diria 1 vez por dia.
-Elas me disputam de várias formas. Muitas vezes disputam quem fica com a melhor parte do colo. Eu fico tipo assim:

- Meus pensamentos diários são assim: " Como é bom ter filhos, vou fazer mais umas 10 dessas!" e "Meu Deus! Porque eu quiz ter filhos! Nunca mais tenho!" Isso varia muito, geralmente troco de um pra outro em menos de um minuto.

Essas são umas das coisas que é possível na idade delas. Mas tenho muita vontade de ter mais filhos daqui uns dois anos. A diferença de idade será outra e outro desafio.

Você que tem filhos de idades próximas fale da sua experiêcia para a gente!
E quem tem de idades diferentes, conta pra mim saber o que esperar hahaha #medo!

Aline Viana.

Comentários

  1. Hahahahahaahahahahahahaha
    Eu ri muito Aline
    Imagino como deve ser enlouquecedor e ao mesmo tempo divertido ver a relação delas.
    Eu tenho um só, e às vezes fico de arrancar os cabelos, aí penso em que tem mais filhos e me acalmo kkkkkkkkkk

    Até qria mais um filho mas acabamos de conseguir nossa casa, eu voltei pra faculdade ano passado, então nos próximos 3 anos, eu n penso em ter outro bb em casa!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk

      Realmente pesa muito na questão financeira e tempo dispoível. Faltou essa parte no post hahaha

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

A Polêmica do Feijão com a Beterraba!

Recebi de algumas mamães perguntas sobre um post que as mesmas leram na internet (Você Sabia que não pode cozinhar Feijão com Beterraba?), onde se dizia que não se pode cozinhar feijão juntamente com beterraba. Elas me procuraram, pois estavam preocupadas alegando que sempre fizeram isso achando que aumentariam o ferro na alimentação de seus pimpolhos, como percebi que surgiu muita dúvida sobre esse tema resolvi elaborar esse post para esclarecer uns pontos: 



✔Tanto o feijão quanto a beterraba são ótimos alimentos, portanto, a menos que você possua alguma intolerância ou simplesmente odeie esses alimentos, não os exclua de sua rotina alimentar pois eles são super nutritivos!
✔Esses dois alimentos são conhecidos por serem alimentos ricos em ferro, então porque não podemos consumi-los juntos? 

O feijão cozido com beterraba não seria um “super feijão”? 😎
Então não posso mais “comer” feijão junto com beterraba? 😱


🔝Pode! Pode! Pode! 



💡Mas vamos esclarecer: Você pode sim comer feijão junto …

O que aprendi com a fórmula infantil

Por Camila Teles,mãe da Beatriz, nutricionista.
"Beatriz está com 2 meses, a cerca de uma semana estava irritadiça e chorona a tardezinha, nada a satisfazia, e queria mamar de meia em meia hora. Também não estava dormindo bem a noite, ficava muito agitada e "resmungando" durante o sono.
Então, na consulta de rotina com a pediatra relatei esse ocorrido.
Eu já sentia e sabia o que estava por vir, talvez por ser nutricionista, talvez por um instinto maternal, mas antes de tomar a decisão final quis ouvir a opinião da pediatra.
E aí ela me pergunta: você sente suas mamas ficarem cheias?
Eu respondi: não sinto mais
Pronto, ali tive a confirmação de que era realidade aquilo que eu tinha certeza por ser nutricionista, mas não queria acreditar por ser mãe.
Em seguida a pediatra disse que iria avaliar a Bia pra ver o que faríamos e pra minha infelicidade ela havia perdido peso de duas semanas pra cá (não quis a pesar em casa nessa semana pois já imaginava isso).
Enfim a pediatr…

Postagens mais visitadas deste blog

Qual nosso valor? Qual o valor da mãe que há em você?

Estamos em crise  econômica e política. Brasil cada dia levanta mais um pouco da saia e vemos suas sujeiras.Empregos e ações caindo. Preços aumentando.

Sabemos o quanto isso é bom para os brasileiros, mas até nos recuperarmos dessa crise quem mais sofre? Quem tem filhos.

Não é fácil ser mãe e não ter dinheiro. Não poder fazer todas as vontades do filho dói demais!
Ontem eu não resisti. Foram muito dias recusando brinquedos e bolinhos no mercado. Já dei muito "não" e não consegui dar outro. Minhas filhas são extremamente compreensivas. O que dói mais ainda, porque é fácil dizer não para a criança que faz birra e se joga no chão. Mas dizer não para aqueles olhos brilhantes perguntando: "É caro mãe?" dói demais!

E eu me dei conta do meu valor como mãe. De ser forte. De ir contra meu ímpeto de comprar tudo. Porque muitas vezes não queremos criar seres consumistas mas em outras muitas vezes é por não ter dinheiro para comprar tudo que eles querem. De querer comprar tudo…