Siga-nos você também!

E se eu quiser ter sonhos?

Não posso porque sou mãe?


Quando me vejo correndo atrás dos meus sonhos pessoais e tento conciliar com a maternidade, parece que sou um bicho de outro mundo que não seguiu o "caminho que deveria", que é lógico pra quem é mãe: largar tudo pra ficar com os filhos.
Mas gente, acham mesmo que largar tudo é fazê-lo pelos filhos?
Óbvio que eu queria estar muito mais tempo com a Lara. Com certeza! Acredito que seria até mais fácil, visto a vida corrida, desgastante que tenho. Mas e aí? Três anos depois que ela nasceu o que eu seria? Ainda apenas mãe?
Não é mais gratificante eu ser mãe com a aprovação na primeira fase da OAB, fim da faculdade de Direito, mais madura, com novos conhecimentos de mundo e pessoas, blogueira, e tudo mais?
Não posso negar que eu adoraria MESMO ter ficado mais tempo com ela, mas aí paro e vejo que tem MUITAS mãe que ficam o tempo todo com a criança mas a criança está lá, na frente de uma TV o tempo todo.
É isso mesmo que é ser mãe? Estar em casa cuidando da casa e das crinaças porque a sociedade diz que tem que ser?
Não foi o caminho que escolhi para mim, escolhi ser uma mãe diplomada, e isso é difícil, alguns veem como largar os filhos, outros veem como guerreira. Mas eu vejo apenas como algo natural de quem tem sonhos: correr atrás deles, mas JAMAIS deixar de lado as coisas boas por causa deles.
Nessa jornada aprendi a tapar ouvidos, fechar os olhos, cruzar os braços para muitas coisas, pessoas e comentários, aprendi a confiar em mim mesma, não só como mulher, mas como mãe. Busquei ser cada vez mais presente, e hoje me orgulho de ser a "mamãe fofinha" da Lara, que ela tem orgulho de dizer para todo mundo, consegui isso lutando pelos meus sonhos, POR ela e COM ela.
Vou chegar longe, porque sou Jovem e Mãe, sou menina, sou mulher, sou mãe da Lara, à espera do Lucca, mas com a vida inteira para viver, não só POR eles como dizem que tem que ser, mas COM eles. É isso que escolhi, viver tudo que puder viver, fazer tudo que puder fazer, incluindo os filhos sempre. Buscando os sonhos sempre. Pois tenho certeza que é o que eles esperam de mim, desde que ao chegar eu esteja a dispor deles para brincar de esconde esconde, cabaninha, contar e ouvir histórias. 

E isso me completa! 




Comentários

  1. Que texto lindo,super me identifiquei!
    Muitas pessoas acham e julgam que a mãe deve parar a carreira e os estudos para cuidar dos filhos,e não concordo com isso.
    Se a mãe quer ficar em casa que fique,a mãe quer trabalhar e se formar que faça! Sem julgamentos ou perguntas.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem julgamentos e perguntas! Completou bem o texto. Obrigada!!

      Beijos.

      Excluir
  2. É isso aí Bru, eu super te admiro. Queria ter essa força de vontade, essa disciplina, coragem, e todas essas qualidades que você têm. Quando crescer quero ser igual a vc rs. Super bj p Mamãe fofinha, p boneca da tia e o príncipe que está chegando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo