Siga-nos você também!

Caiu na OAB!

E mamãe já tinha feito post no blog...

O post começava assim:

"Toda gestante que trabalha, sejá lá qual for a profissão, autônoma ou não, sabe das dificuldades que são encarar uma gestação sem porder deixar de trabalhar, ou sem se quer mudar a rotina. 
Acontece, que a maioria das gestantes já tem seus direitos garantidos pela CLT, nos casos de empregadas regido por esta lei.
Como me formarei no próximo (ESSE, UHUL!) ano (AMÉM! ☝☝) e pretendo ter um segundo filho (Estou a espera do segundo, uhul!), sempre pensei em como seria ser advogada gestante (Mas no momento só vou ser estudante gestante mesmo, rsrs) . Porém hoje (28/11/2016 - data que foi feito o post) foi publicada uma nova lei (que dá título ao post - chamada Lei Julia Matos) que altera os previstos no Código de Processo Civil, bem como o Estatuto da Advocacia; garantindo certos direitos que são essenciais às mulhers gestantes"

Grifos em vermelho feito agora*


Gente, quando vi a questão de Ética e Estatuto da OAB, falando sobre a questão, quase chorei nem sei do que, rsrs. 

Sabe quando você vê que seu trabalho vale para alguma coisa além? Quando você vê frutos? Quando sente que nada é em vão? Ou simplesmente vê que você foi capaz de falar sobre algo legal...

Enfim, passei na primeira fase (Vamos glorificar em pé, porque essa prova é de outro mundo!) e aqui estou mais perto de ser uma mãe diplomada e que tem visto que vale a pena cada esforço.

Porém, sem NUNCA deixar de valorizar o tempo que tenho com a pequena. Esse é o maior legado que quero deixar.

Quero lutar pelo direitos das mulheres em geral, mas acima de tudo pelo direito de serem essencialmente mães, serem amigas, para os filhos brincarem com as mães como brincam com seus amiguinhos.

Quero lutar pelo direito materno de estarmos próximas de nossos filhos. Pois esse foi o maior aprendizado que tive nesses cinco anos. 

Não importa onde eu vá e o que eu me torne, eu sempre serei MÃE, e meus filhos merecem uma mãe presente. Seja lá quais forem os meus problemas.

Nunca desista dos seus sonhos de mulher, mas mais que isso, NUNCA desista de ser MÃE! <3 

Estamos juntas!

Precisando, contem conosco.

Vai valer a pena!

Grandes beijos, e obrigada a todos que torceram por mim. Agora bora estudar (sem deixar de dar atenção a pequena) que ainda tem mais uma fase...


Comentários

  1. Isso aí, mt sucesso e força pra vc!!
    e se precisar, conto c vc viu?!
    Hehehehehehehee
    Ótimo post, vir aqui é sempre aprender!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain, feliz demais por vc! E tenho certeza que esse é só o começo de um grande sucesso, de uma grande mãe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo