Siga-nos você também!

Os sonhos dos nossos filhos fazem parte dos nossos sonhos?

Ou estamos querendo que os sonhos deles sejam os nossos?

Quando resolvi fazer o agenciamento da Lara numa agência de modelos fiz por tanto me dizerem o quanto ela é linda. Mas e porque eu preciso forçar ela a algo que costuma ser o sonhos DAS PESSOAS só por isso?
A beleza não está além das fotos de revistas?

De qualquer forma fiz, e tenho uma das melhores recordações da vida em um álbum digital e outro impresso. Fotos que vivo olhando e lembrando da simpatia e simplicidade dela no dia de fazer as fotos. Foi sim divertido, mas se eu tivesse imposto que ela levasse isso pra frente quase como um "trabalho" aos tres anos de idade continuaria sendo legal?

Certamente não.

Então decidi guardar como as melhores recordações. E deixar que ela viva a infância. Quando ela quiser, ela pede, ela fala, ela mesmo se encontra. Até porque a infância só se vive uma vez na vida ❤






























.Vamos tomar cuidado com os sonhos que idealizamos para os nossos filhos, que sejam jogadores de futebol porque amam, engenheiros porque amam, enfermeiras porque amam, professoras porque amam, porque é de pessoas que amam o que fazem que precisamos. E seja lá qual for a escolha deles, nós temos a missão de ser o apoio, não é mesmo?

Se alguma vez passou pela cabeça sonhar com algo para os nossos filhos não é algo ruim, é inevitável, sempre sonharemos com algo por eles, o que não devemos fazer é idealizar e traçar metas por eles. E quando eles tiverem as próprias escolhas (e muitas vezes elas começam na infância) devemos apoiar, incluir os sonhos deles nos nossos. Para que possamos ser a maior fonte de apoio deles. Porque para onde corremos quando algo dá errado é sempre para a mãe, e vamos querer ter a mãe do nosso lado na conquista também.




Comentários

  1. Concordo que devemos apoiar e icentivalos, acredito que se tivesse sido mais incentivada, teria ido mais além. Pretendo fazer mais pelos meus filhos, do que fizeram por mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo