Siga-nos você também!

Por que temos tanto receio em sair sem as crianças?

Recentemente postamos na nossa página do facebook Jovens Mães o seguinte questionamento:


Você pode ver a postagem da Metróplis AQUI.

E a maioria das mães confessaram não conseguir sair sem os filhos ou até nunca ter saido sem eles.
Quer ver os comentários? Clique AQUI.

E começei a pensar ... por que não? Por que sim?

Ser humano é uma coisa louca. A gente ama o novo, mas morre de medo dele. Queremos sair da rotina, mas nem tanto assim. Quando estamos surtando e pensamos em fugir, não conseguimos imaginar fugindo sem nossos filhos, a causa da nossa fuga!

Eu digo uma coisa: Não temam em sair sozinhas, ou acompanhadas, sem os filhos!

Somos mães, mas também somos mulheres, precisamos sair e curtir quem somos, curtir nossa própria presença, curtir nossos interesses. Uma vez ouvi a seguinte frase: "Como você pode amar outra pessoa se não ama a si mesmo?"

Entendo como é difícil, porque somos seres adaptáveis. Sempre que acontece algo novo na nossa vida e nos adaptamos, fica difícil lembrar quem éramos antes desse “novo”. Quer ver? Quem lembra como é estar grávida? Você consegue se lembrar como era o barrigão do seu primeiro filho agora? Então, quando nos tornamos mães, fica difícil lembrar quem éramos antes de termos nossos filhos.

É claro que quando saírem sozinhas vocês vão se lembrar dos filhos, vão ver parquinhos e vai lembrar-se deles, vai desejar a presença deles, e isso é ótimo! Começamos a lembrar de como nossos filhos são um presente e damos mais valor a eles! Quando chegarmos em casa, estaremos de coração aberto, mente limpa para cuidar deles.



Sem contar que vamos descobrir que somos mulheres fantásticas e isso não tem preço para auto estima! Ficamos mais dispostas, mais pacientes e amorosas.

Então saiam sem os filhos sim! Saiam até sem os maridos e companheiros. Saiam com as amigas! Descobrem-se! Redescobrem-se!

Dica de post:


Aline Viana

Comentários

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo