Siga-nos você também!

Meu filho só chora comigo!

Acho que toda mãe sente isso. Na creche eles não choram, não birram, nem esperneiam. Não faz isso com a avó, tia, pai. Mas quando a mãe chega, começa...se joga no chão, choram, batem.

Até parece pirraça né?

Não... não é. Pensa como uma criança. Onde é o porto seguro dele? Quem independente das circunstâncias sempre estará lá para defendê-lo? A mãe.

Na creche, na casa dos parentes e até mesmo com o pai, as crianças tem uma defesa. “Engolem” todos os sentimentos. Quando a gente chega elas se sentem livres, libertas para expor todos seus sentimentos. Ah! Minha mãe chegou! Quem aí ainda não sente isso? Quando a mãe chega, a gente desaba e chora.



Mamães não se sintam culpadas por isso, sintam orgulho! Pois por mais que achamos ser péssimas mães, que não estamos presentes o suficiente. Seu filho/a te ama mais do que qualquer pessoa, e ele sabe o quanto você o ama.

Então quando seu filho surtar e as pessoas disserem: “Ele/a estava bem até agora!” diga:

-Que bom, ele/a me ama!


Acolham seus filhos, os deixem chorarem e expor tudo aquilo que eles seguraram até o momento que você chegou. Tirem um tempo para ouvi-los, atrase um pouco para chegar a casa. Abaixe, abrace. Pode ser na escola, no carro, no caminho. Ouça seus lamentos. 

Colo de mãe...tem coisa melhor?

Aline Viana

Comentários

  1. Já li que negar colo à uma criança que chora é o mesmo que negar água pra quem está com sede.
    Eu dou colo mesmo quando chora, claro que tudo tem limites, mas crianças são frágeis e precisam de nós!

    Um dia de muitas alegrias pra você!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Realmente não devemos negar colo para os pequenos. Somos tudo para eles.

      Beijão Sara.

      Excluir
  2. Oi Aline
    Caramba, eu precisava ler esse texto!!
    Ultimamente vinha me questionando, o pq de cmg ser mais dificil, o pq dele cmg ser chorão, o pq de cmg ser cm era.
    Obrigada por me ajudar a ver que n sou tão péssima mãe cm pensei...

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda!
      Fico muito feliz!!!
      É muito bom saber entende-los!
      Obrigada pelo comentário.
      Beijão!

      Excluir
  3. Eu nunca tinha parado para pensar dessa forma!

    Bjsss
    esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou da reflexão? Nos faz sentir mães melhores né rs
      Obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo