Siga-nos você também!

Caderno de lembranças

Tem coisa mais fofa que o bebê aprendendo a se comunicar?

Sempre senti necessidade de escrever as coisas engraçadas que as crianças falavam porque depois eu não conseguia lembrar.

Perdi muitas falinhas engraçadas da Nicole porque ainda não tinha o caderninho de lembranças. Das gêmeas já peguei desde as primeiras palavras.

Uma vez a Alice estava com 1 ano e 7 meses e veio desesperada pra mim apontando para um passarinho: Mamãe! Mãe! Pupu cai! Pupu cai! ( O passarinho estava voando e ela estava achando que ele estava caindo) . Foi uma das primeiras frases dela e está lá anotadinho para eu não esquecer.

Caderninho de lembranças





Nicole quando teve catapora com 3 anos e 5 meses dizia que estava com "catafora" era tão fofo. Dizia "chuverante" para refrigerante. Uma vez eu disse para ela comer carne moída e ela: " Não quero carne roída!".

Quando ainda não falavam eu anotava algumas reações delas que eram engraçadas.

É tão bom registrar esses momentos!

Também tenho três "Álbum do bebê", onde anotei tudo desde a gravidez, a nossa reação quando a descobrimos, chá de bebê, pulseirinha da maternidade, carimbo da mãozinha e pézinho, primeiros dias em casa, primeiros passeios,primeiras palavras, primeira vez que comeu com a colher, quando nasceu os primeiros dentinhos. Detalhes do dia dia que esqueçemos. Com anotações e fotos.

(Foto de Mayara Netto- Eu estava gestante das gêmeas)

(Foto de Mayara Netto- Detalhe na mãozinha da Nicole, apontando para a ultrassom dela)

Quem gostou da idéia? Vocês tem outras formas de registro?

Aline Viana



Comentários

  1. Arthur tem o album do bebê mas não lembro de anotar as coisas
    Até lembro mas depois esqueço nesse corre corre!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da minha primeira está completo. Das gêmeas não rs. Correria demais, estou vendo se termino hoje kkkk
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Adoro lembranças e sempre gostei, tenho as da Lara anotadas nos caderninhos também. Só essa ideia das coisas que ela fala que acabei perdendo porque eu anotava no celular. Troquei e esqueci de salvar :(

    Preciso organizar novamente, porque está numa fase tão encantadora!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofura, como não pensei nisso antes?
    nossa filha está com 2 anos mas acho que vou fazer um também!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo