Siga-nos você também!

A alegria da gravidez depois de uma perda

Quando passo pelos blogs que sigo, muitas vezes só lendo mesmo, acabo me deparando com algumas mães que passaram pela dor da perda de um filho que nem chegamos a conhecer, mas como nos faz falta! Não sabemos como explicar, mas a dor é imensa e sentimos saudade daquele ser, é como se sempre tivesse existido e nunca tivesse deixado de ser.

Faz um ano que tento escrever enfaticamente sobre isso, mas as lágrimas nunca deixaram. Apesar das palavras escritas terem sido meu auxílio por muitos medos que passei na primeira gestação e depois com a vinda da Lara que achei que escrevendo conseguiria superar essa dor.

O fato é que não superei, não quero e não vou superar. 


Apenas vou continuar vivendo minha vida. Foi o que decidi. Não há o que se entender. Apenas dei um nome ao meu bebê - Ariel, porque não importa as semanas que esteve em meu ventre, ele esteve lá, fez parte da minha vida, do meu ser, sentiu meu coração bater, mas não teve forças pra bater o próprio coraçãozinho.

Hoje, ao descobrir a terceira gestação, há muitos medos e incertezas, mas a alegria que invade é imensa, pois terei novamente a oportunidade de gerar uma vida, o maior dom e a maior dádiva que pude receber na vida.

Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração.

Hoje as lágrimas dão lugar ao sorriso do encanto com a gestação, pois é nela que a mágica da vida acontece, e eu quero vivê-la intensamente. 

Mas como todo coração de mãe: o espaço é enorme para cada um, nunca há substituição e nem filho preferido. Há apenas amor.

E hoje eu agradeço pelo meu pequeno ter passado pela minha vida, mesmo que por poucas semanas. Ele me ensinou que nada é nosso, tudo é de Deus, Ele nos dá e nós devemos cuidar para Ele da melhor forma possível. Ele foi pra me mostrar que eu posso ter uma companhia sem presença física, e pra me mostrar que amor está além do que vemos e tocamos, O AMOR ESTÁ NAQUILO QUE SENTIMOS.

Bem vindo, meu novo ser!






Comentários

  1. "Serei mãe de dois para o mundo. Mas sempre mãe de três em meu coração."
    Que lindoo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, postagem linda!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo