Siga-nos você também!

Porque levar os filhos a programas culturais?


Vivemos em um mundo onde a correria é tão grande que muitas vezes deixamos de dar atenção as coisas realmente importantes, e estamos levando os nossos filhos a serem como nós. Na correria do dia-a-dia não os levamos a programas culturais, isso tem se perdido e podemos ver facilmente em cada canto. Quando eu era pequena sempre sonhei em conhecer os lugares que aprendia na escola, ou a própria escola levava. 
Precisamos dar mais atenção ao nossos filhos, as verdadeiras necessidades deles, nem sempre uma boneca que come e faz xixi é o presente ideal. Você gasta tanto em algo que muitas vezes seu filho só quer porque passa na TV. Mas o que de fato vai tornar ele um ser humano bom para o mundo? O que vai fazê-lo sonhar e dizer: quero ser alguém na vida!?

Tem coisas que valem a pena ser vividas, e que são de fato as melhores coisas do mundo.
Então, desligue a TV do seu filho, coloque um horário menor no vídeo game, dê horário para os brinquedos "prontos" e que fazem tudo sozinho. 
Qualquer lugar que mores nunca será longe demais de um parque, um bosque, uma praia (se você tiver essa sorte ❤); saia com seu filhos, leve-o conhecer pessoas, lugares, conte histórias que você viveu. São essas coisas que nos tornam adultos melhores, ter algo para se lembrar é o que nos faz tomar muitas decisões, muitas vezes. Dê a eles oportunidades únicas de lembrar que você o levou conhecer fulano ou ciclano, ou que brincou com ele em lugar que era o lugar secreto de vocês. Viva! Viva com seus filhos.

Projeto TAMAR




Há alguns meses fomos ao Projeto TAMAR - Praia do Forte - BA, o projeto está espalhado por toda a costa brasileira, porém a sua maior concentração é no nordeste. Aqui em São Paulo eles tem uma base em Ubatuba, e vale a pena conhecer, seus filhos irão adorar ver as lindas tartarugas e quem sabe ajudar uma chegar ao mar? 
É esse tipo de coisa que vai ficar marcado pra sempre na vida deles, ajudar o planeta, os animais, a natureza, e assim aprender que nosso imenso mundo tem muito pra viver e depende de nós! 
Lara ficou encantada com o que encontrou por lá, foi uma pena não termos ido em época de desova pra ajudar as tartaruguinhas chegarem ao mar, mas só de saber que fizemos nossa parte conhecendo o funcionamento do projeto e ensinando a importância de manter nossa terra limpa, já é uma pequena diferença no mundo. Que continuemos assim! 








Comentários

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo