Pular para o conteúdo principal

Mamãe quer passar na OAB

Quando comecei a estudar Direito, havia sonhos, metas, tudo muito lindo. Sempre fui a garotinha estudiosa que tinha "tudo para dar certo"; mas aí veio a notícia inesperada no primeiro ano da faculdade, e então? 
O que fazer? 
Desistir? 
Jamais!

Eu sempre soube que não seria fácil, que teriam noites impossíveis e que minhas notas iam cair (nossa, como foi difícil admitir isso!), mas eu desistir? Nunca!


Sempre tive pessoas maravilhosas do meu lado e uma mãe encantadora que nunca me abandonou e sempre me incentivou, então não tinha porque dar errado, e outra, eu vou ser mãe, mas continuarei sendo eu não é mesmo? Com minhas capacidades normais...

Como sabia, nada foi fácil, o primeiro ano foi o da gestação, tranquilo para estudar, apesar das dores no final, inclusive para ficar abaixada por muito tempo estudando ou fazendo provas, mas isso era de menos.

Segundo ano: Lara nasceu nas férias, tres meses de licença, voltei em época de provas (mas já estava estudando matéria dia-a-dia em casa), ia para a faculdade com o peito cheio de leite, dolorido, escorrendo no vaso sanitário, voltando, estudando. Em casa amamentando e lendo, carregando e estudando, acordando de madrugada varias vezes, coisas de mãe com bebê pequeno...




Terceiro ano: Lara já era mais independente, mas foi um ano tranquilo em relação a maternidade, ela ficava com qualquer pessoa na boa, sempre fomos apegadas, mas não costumava chorar.




Quarto ano: Lara então com dois anos... Ah! Até me dói falar do ano de 2016, foi o ano mais difícil para mim como mãe, agora ela entendia, chorava, as vezes pedia mamãe e dizia que queria ir junto, estudar em casa era mais difícil, ela quer atençao... Não gosto nem de falar muito do último ano, foi muito dolorido para mim. :( Mas eu venci! Ela venceu comigo! Foi comigo algumas vezes, e isso aliviou-me um pouco.



Quinto ano: Entrega de TCC, caderno de prática, estágio, OAB!!! Ai meu DEUS!!! A OAB!!!! Preciso estudar MUITO! Deus me ajude, Lara me compreenda! Mamãe te ama muito, mas é por nós!  Vai valer a pena! Está valendo!

Quando disserem pra você desistir, nunca desista, mesmo que não chegue onde você quis, você já terá ido mais longe do que esperavam! 

Comentários

  1. Parabéns Bruna por chegar até o fim!! Agora estude para a prova da OAB que não é nada fácil. Mas, você consegue.. desejo muita sorte.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fernanda! Que assim seja!

      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns Bruna!!
    E sem dúvidas jamais devemos desistir de nossos sonhos.
    e como sua bebê é linda que Deus abençoe mais e mais!!

    Beijinhos,
    Blog Resenhas da Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que linda Pamela! Muito obrigada! Amém!

      Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que assim seja Anna! Obrigada!

      Beijos.

      Excluir
  4. Amei o texto e me emocionei! Sua filha é linda, e parabéns por não ter desistido! Começo direito esse ano e estou com mil expectativas haha <3 Feliz 2017 pra você e boa sorte na oab!!! https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser ótimo! Vais amar o curso!
      bem vinda a esse mundo cansativo mas lindo! ahha

      Beijos

      Excluir
  5. Bruna, parabéns pela iniciativa de correr atras de seus sonhos! A vida não nos oferece promessas e nem garantias e sim possibilidades e oportunidades. Tenha força e coragem e jamais desista, pois tudo valera a pena. Feliz 2017 pra você e Lara e todos da sua família! Boa sorte na prova da OAB!
    Bom final de semana!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo incentivo! Mesmo! Feliz 2017! Que seja um ano de boas notícias.

      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

A Polêmica do Feijão com a Beterraba!

Recebi de algumas mamães perguntas sobre um post que as mesmas leram na internet (Você Sabia que não pode cozinhar Feijão com Beterraba?), onde se dizia que não se pode cozinhar feijão juntamente com beterraba. Elas me procuraram, pois estavam preocupadas alegando que sempre fizeram isso achando que aumentariam o ferro na alimentação de seus pimpolhos, como percebi que surgiu muita dúvida sobre esse tema resolvi elaborar esse post para esclarecer uns pontos: 



✔Tanto o feijão quanto a beterraba são ótimos alimentos, portanto, a menos que você possua alguma intolerância ou simplesmente odeie esses alimentos, não os exclua de sua rotina alimentar pois eles são super nutritivos!
✔Esses dois alimentos são conhecidos por serem alimentos ricos em ferro, então porque não podemos consumi-los juntos? 

O feijão cozido com beterraba não seria um “super feijão”? 😎
Então não posso mais “comer” feijão junto com beterraba? 😱


🔝Pode! Pode! Pode! 



💡Mas vamos esclarecer: Você pode sim comer feijão junto …

O que aprendi com a fórmula infantil

Por Camila Teles,mãe da Beatriz, nutricionista.
"Beatriz está com 2 meses, a cerca de uma semana estava irritadiça e chorona a tardezinha, nada a satisfazia, e queria mamar de meia em meia hora. Também não estava dormindo bem a noite, ficava muito agitada e "resmungando" durante o sono.
Então, na consulta de rotina com a pediatra relatei esse ocorrido.
Eu já sentia e sabia o que estava por vir, talvez por ser nutricionista, talvez por um instinto maternal, mas antes de tomar a decisão final quis ouvir a opinião da pediatra.
E aí ela me pergunta: você sente suas mamas ficarem cheias?
Eu respondi: não sinto mais
Pronto, ali tive a confirmação de que era realidade aquilo que eu tinha certeza por ser nutricionista, mas não queria acreditar por ser mãe.
Em seguida a pediatra disse que iria avaliar a Bia pra ver o que faríamos e pra minha infelicidade ela havia perdido peso de duas semanas pra cá (não quis a pesar em casa nessa semana pois já imaginava isso).
Enfim a pediatr…

Postagens mais visitadas deste blog

Qual nosso valor? Qual o valor da mãe que há em você?

Estamos em crise  econômica e política. Brasil cada dia levanta mais um pouco da saia e vemos suas sujeiras.Empregos e ações caindo. Preços aumentando.

Sabemos o quanto isso é bom para os brasileiros, mas até nos recuperarmos dessa crise quem mais sofre? Quem tem filhos.

Não é fácil ser mãe e não ter dinheiro. Não poder fazer todas as vontades do filho dói demais!
Ontem eu não resisti. Foram muito dias recusando brinquedos e bolinhos no mercado. Já dei muito "não" e não consegui dar outro. Minhas filhas são extremamente compreensivas. O que dói mais ainda, porque é fácil dizer não para a criança que faz birra e se joga no chão. Mas dizer não para aqueles olhos brilhantes perguntando: "É caro mãe?" dói demais!

E eu me dei conta do meu valor como mãe. De ser forte. De ir contra meu ímpeto de comprar tudo. Porque muitas vezes não queremos criar seres consumistas mas em outras muitas vezes é por não ter dinheiro para comprar tudo que eles querem. De querer comprar tudo…