Siga-nos você também!

Feliz Natal!

Como não ficar feliz em uma data tão especial. 
Há os que digam que não gostam desta data; mas depois dos filhos não tem como não gostar, como não se encantar, e quem sabe até acreditar nessa magia especial?

Tem muita gente por aí tentando desmitificar todo esse encanto, dizendo que o consumismo tomou conta e etc... acreditei nisso por muito tempo, até ter uma criança em casa, e ver que o consumismo sim existe muito nessa época, mas uma criança ficar feliz porque o papai noel deixou um presente de R$40,00 no pé da cama não pode ser chamado de consumismo; quem paga pra ver um sorriso dos nossos pequenos? Com certeza daríamos milhões, mas não precisamos, eles ficam felizes com pouquíssimas coisas. Não é essa época que as deixa assim, são as coisas do dia a dia, o que construímos nele.




 Somos nós que o educamos, e se os ensinamos a valorizar pequenas coisas, no Natal não precisaremos gastar muito, talvez nada, e ainda assim eles acreditarão em Papai Noel e irão amar estar reunidos em família para brincar com os priminhos, pois o verdadeiro espírito de Natal é festejarmos em família o nascimento de Jesus, que foi e é um grande exemplo de paz, amor, humildade, a ser seguido pela humanidade. Independente de crenças, é isso que devemos festejar, aproveitar momentos em família para reconciliar por aquela briguinha de meio de ano, com fulano e ciclano, Jesus veio ao mundo nos ensinar o amor ao próximo, vamos começar a usar nessa data.

Sim! Vamos festejar, vamos comer, vamos enfeitar, vamos brindar! Merecemos, por todo nosso árduo trabalho durante o ano, e também porque nossos filhos merecem um dia de encanto, um dia de presença total dos pais e familiares, que seja nossa meta durante todo o próximo ano, ensinar nossos filhos a valorizar pequenas coisas (e nos ensinarmos também) para que no próximo Natal o verdadeiro presente não esteja em valores materiais e sim pessoais, que o amor renasça e permaneça!

Deseje um feliz natal ao seu filho abraçando-o e beijando-o mais que em todo o resto do ano, converse, leia um livro com ele, brinque, cante, dê a ele o melhore presente: A SUA PRESENÇA!

Feliz Natal, da Bru mãe da Lara, da Lara, e de todos os colaboradores do Blog Jovens Mães.



Que nossa juventude não deixo-nos perder os encantos da infância e que nossa maternidade nos ensine a amar mais e nos encantar por essa magia que irradia no natal!

Comentários

  1. Excelente texto, Bruna! Vamos viver este espírito de reflexão e união e que ele se perpetue por todo o ano que em breve se iniciará!

    Beijos e um Feliz Natal!

    Mitos, Rock & outras Filosofias

    ResponderExcluir
  2. Sua filha é linda! Feliz natal! Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  3. Espero que o Natal tenha sido ótimo por aí!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo