Pular para o conteúdo principal

Feliz Natal!

Como não ficar feliz em uma data tão especial. 
Há os que digam que não gostam desta data; mas depois dos filhos não tem como não gostar, como não se encantar, e quem sabe até acreditar nessa magia especial?

Tem muita gente por aí tentando desmitificar todo esse encanto, dizendo que o consumismo tomou conta e etc... acreditei nisso por muito tempo, até ter uma criança em casa, e ver que o consumismo sim existe muito nessa época, mas uma criança ficar feliz porque o papai noel deixou um presente de R$40,00 no pé da cama não pode ser chamado de consumismo; quem paga pra ver um sorriso dos nossos pequenos? Com certeza daríamos milhões, mas não precisamos, eles ficam felizes com pouquíssimas coisas. Não é essa época que as deixa assim, são as coisas do dia a dia, o que construímos nele.




 Somos nós que o educamos, e se os ensinamos a valorizar pequenas coisas, no Natal não precisaremos gastar muito, talvez nada, e ainda assim eles acreditarão em Papai Noel e irão amar estar reunidos em família para brincar com os priminhos, pois o verdadeiro espírito de Natal é festejarmos em família o nascimento de Jesus, que foi e é um grande exemplo de paz, amor, humildade, a ser seguido pela humanidade. Independente de crenças, é isso que devemos festejar, aproveitar momentos em família para reconciliar por aquela briguinha de meio de ano, com fulano e ciclano, Jesus veio ao mundo nos ensinar o amor ao próximo, vamos começar a usar nessa data.

Sim! Vamos festejar, vamos comer, vamos enfeitar, vamos brindar! Merecemos, por todo nosso árduo trabalho durante o ano, e também porque nossos filhos merecem um dia de encanto, um dia de presença total dos pais e familiares, que seja nossa meta durante todo o próximo ano, ensinar nossos filhos a valorizar pequenas coisas (e nos ensinarmos também) para que no próximo Natal o verdadeiro presente não esteja em valores materiais e sim pessoais, que o amor renasça e permaneça!

Deseje um feliz natal ao seu filho abraçando-o e beijando-o mais que em todo o resto do ano, converse, leia um livro com ele, brinque, cante, dê a ele o melhore presente: A SUA PRESENÇA!

Feliz Natal, da Bru mãe da Lara, da Lara, e de todos os colaboradores do Blog Jovens Mães.



Que nossa juventude não deixo-nos perder os encantos da infância e que nossa maternidade nos ensine a amar mais e nos encantar por essa magia que irradia no natal!

Comentários

  1. Excelente texto, Bruna! Vamos viver este espírito de reflexão e união e que ele se perpetue por todo o ano que em breve se iniciará!

    Beijos e um Feliz Natal!

    Mitos, Rock & outras Filosofias

    ResponderExcluir
  2. Sua filha é linda! Feliz natal! Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  3. Espero que o Natal tenha sido ótimo por aí!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Posts Recentes

Postagens mais visitadas deste blog

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Babaquisse sem limites ☝
Chá de calcinha ou chá de desfralde é a nova moda de agora. (recebemos os prints que compõem o post e resolvemos escrever sobre isso.)



Estamos criando uma sociedade fast, tudo tem que ser feito rápido, tudo tem prazo de validade e tempo cronometrado. É o mais novo/velho discurso: Quanto mais cedo melhor. A geração Alpha. Sim queridos amigos, quem tem a minha idade já ouviu sobre a geração x,y e z. Mas estamos na geração Alpha, a dos mais inteligentes mas também dos maiores casos de TDAH. A geração da tecnologia, a geração youtube, a geração FAST, a geração que não sabe esperar, que não entende uma palma da mão estendida, mas entende muito bem um quadrado vermelho com um play branco no meio.
Nossos filhos nascidos depois de 2010, os alphas: Tem idade certa para bater palmas, para andar, para falar, para ser alfabetizado, idade para desfralde. Com certeza você já deve ter passado por uma dessas pressões e ter sentindo enorme frustração por não se encaixar no pa…

Era só pedir...

Esse fim de seamana me deparei com esses quadrinhos mega realistas. Foi traduzido do francês pela Bandeira Negra.
Post Original da Bandeira Negra.
Post Original da Emma em francês.




TAG - Eu NUNCA

Por ideia da minha xará Bruna do Blog Maternices vou responder a TAG de coisas que nunca fiz ou nunca aconteceram comigo. Vamos a dez respostas.

No fim indicarei alguns blogs que gosto muito para responder a TAG também.



Eu NUNCA fumei;
Eu NUNCA pintei meu cabelo de roxo (eu ainda morro de vontade);
Eu NUNCA pintei as unhas de preto (sabe que eu nunca tinha me dado conta disso?!)
Eu NUNCA terminei de ler "O mundo de Sofia" (estou lendo ele desde o terceiro colegial - vulgo 4 anos)
Eu NUNCA parei pra pensar as coisas que eu NUNCA fiz (parei agora - foi difícil, viu?! rsrs)
Eu NUNCA dormi descoberta (mesmo no calor de 33 graus - tenho medo.)
Eu NUNCA acampei (sempre quis)
Eu NUNCA fiquei engessada (mas sempre quis só pra escreverem no meu gesso. rsrs)
Eu NUNCA vou deixar de dormir sem cobrir
Eu NUNCA assisti a um jogo de vôlei ao vivo (ainda quero)

Blogs que sigo e indico para responder a TAG:
Mitos, Rock & outras Filosofias
O Blog Que Não é Blog
Casal Be&Be
Casa Dreans
Carol NM
Lusita…