Siga-nos você também!

Quem é mãe de verdade?

Sobre um post no Facebook questionando como algumas mães conseguem deixar os filhos...



É complicado dizer o que se passa na cabeça de cada pessoa, existem lutas e lutas, mães e mães, nenhum sofrimento é maior ou menor que o nosso. Para nós sempre será o maior sofrimento do mundo, afinal, somos nós que vivemos. 



Existem atitudes repudiantes sim, mas Deus sabe exatamente como cuidar dos seus filhos. E a mãe que faz isso continua sendo filha Dele; talvez seja mesmo a pior mãe do mundo, mas talvez Deus permita porque saiba o sofrimento que o filho passaria. Mas sinceramente, eu trabalho e estudo, muitas vezes me culpo muito, mas não consigo não voltar pra casa, não consigo deixar de dar abraço na minha pequena, não consigo fazer algo sem pensar nela. Eu defendo que toda mãe tem que ser mulher antes de tudo, porque é a mulher que o filho vai seguir um dia. E acho que ser mulher, é antes de tudo, pensar em quem depende de ti. É egoísta fazer muitas coisas, mas voltar, aproveitar os pequenos momentos.. Isso é ser mãe... 

Mas algumas pessoas não nasceram com isso, algumas pessoas dançam nessa vida com o dom de cantar, e outras tentam cantar com o dom de atuar, e por aí vai. Nem sempre o que você se torna é pelo dom que você tem. Ser mãe é uma dádiva, muda muito, quanto menos esperamos, mais ganhamos com isso. Não julgo, não condeno, mas me entristeço, gostaria de poder ajudar essas mães, muitas vezes eu penso que elas fazem isso por falta de diálogo, por não ter quem ensine, por não ter sido educada, ou simplesmente por não ter sido amada e não saber amar. Só oro pra Deus coloque as melhores pessoas possíveis no caminho da criança, e que um dia essa mãe que abandona volte pra casa e brinque com seu filho. Porque merecemos ser mães, mas também merecemos ter mãe.




Comentários

  1. É realmente muito triste ouvir histórias de mães que abandonam os filhos. Eu não sei direito o que pensar com isso, tento não julgar, afinal, é complicado, elas devem ter os seus motivos e tudo, mas que é triste demais, isso é. Gostei do texto e da reflexão!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo