Siga-nos você também!

Como superar a depressão - parte II

Sabe aqueles dias que acordamos pensando em como superar, levantar da cama, sair do lugar? Que tudo parece uma tortura imensa?

Então... dias assim normalmente acontecem. Acho que não existe alguém que nunca tenha passado por isso, o complicado é quando isso torna-se rotina; e é contra isso que temos que lutar.

Às vezes tenho medo da vida, às vezes medo da morte.. mas o que de fato importa? É o que pode acontecer ou o que está acontecendo?

Tantos questionamentos que nem sempre nos levam à algum lugar, pelo contrário, nos fazem ficar parados no mesmo lugar, e é contra isso que temos que lutar. Aquele bicho preto que está ao nosso redor o tempo todo, que parece que nos abraça e nos impede de seguir.. ele somos nós mesmos; são os nossos próprios medos; e devemos lutar contra ele. Fácil? Não, não será. Até porque se for fácil você é um ser com superpoderes, porque mais que mover montanhas, mover seus próprios medos ainda é mais difícil. 

Não sou nenhum exemplo de pessoa, mas tem sido mais fácil superar esses dias ruins quando começo a fazer um exercício de olhar para o espelho. Não precisa fazer nada. Apenas olhe. Dói. Parece que estamos sacrificando alguém. E estamos. Quando você se tortura se entregando aos sentimentos ruins, você sacrifica você mesmo. Então só olhe pro espelho. Não diga nada. Não se cobre. Não tente se levantar. Apenas olhe. Seja pra se odiar ou pra se admirar. Mas olhe, no fundo dos seus olhos. 

A resposta vai estar lá...








Comentários

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo