Siga-nos você também!

O que meu filho tem a ver com o 13 de março?

Tudo!



Estamos vivendo num período no Brasil em que muito se fala em política, democracia, corrupção. Desta última temos até medo, é o que mais se fala. É pelo fim dela que muitas pessoas saíram nas ruas no último dia 13.
Porém, a questão deixa de ser partidária quando se trata do que ensinaremos aos nossos filhos. O que ele tem a ver com isso? Tudo! Absolutamente tudo. E não é pelo partido que está no poder ou pelo partido que quer entrar, não é pela direita nem pela esquerda, é por essa palavrinha que nos têm assombrado causado revolta; é ela que importa na educação dos nossos filhos, é a existência dela ou não que vai fazer existir um futuro melhor pros nossos filhos.
Seu filho pode ser pequenino, Lara tem apenas 2 anos; eu poderia simplesmente fechar os olhos ao que está acontecendo, continuar a educá-la de forma cômoda, já que tenho muito pra fazer; mas o que ensino hoje é o que fará a verdadeira diferença.
Seria bom se todos tomassem uma atitude anticorrupção no dia a dia. Se cada um jogasse seu lixo no lugar certo, se respeitassem o próximo, se cumprissem com todas as obrigações, sem dar "jeitinho brasileiro" - olha só essa descrição do povo brasileiro, por ela basta pra dizer que a corrupção está implantada na nossa sociedade.
Do que adianta querer bons políticos se nas pequenas coisas nós não somos "bons políticos"?
É isso que seu filho tem a ver, seu filho merece um país digno, merece respeito, merece uma democracia justa e transparente. Mas quem faz isso é você! 
Olhe pra você primeiro, eles aprendem rápido, não são eles que precisam ser educados, são os adultos, são aqueles que saíram pedindo fim à corrupção mas que batem cartão e vão embora. Somos nós que precisamos vestir a camisa do nosso país todo dia.
Fico feliz de ver milhares de pessoas nas ruas gritando por justiça, clamando por igualdade, por democracia. É bom, de certa forma assim as coisas caminham. Mas que o grito não seja só um grito. Que todos tenham liberdade de defender o que pensam, mas que no final pensem na repercussão real e necessária que terá pro seu país verde e amarelo. 
Que seus filhos tenham tudo a ver com isso. Que eles vejam em você o exemplo que você clama pros políticos serem. 
Só assim, pessoa a pessoa, verdadeiramente construiremos um país com boa moral.
Seu filho tem tudo a ver com isso, mas é você quem faz a diferença!
Não peça aos políticos o que você não é capaz de fazer. Primeiro faça. E acredite, o resto é consequência.

Pátria amada, Brasil!


Por: Bruna Francine

Comentários

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo