Siga-nos você também!

Facilite!

Hoje vamos continuar a falar sobre organização de tempo e vida pessoal.

Outra dica muito preciosa que dou é: FACILITE o que quer que seja!

Não complique as coisas, não tente deixar com que tudo esteja perfeito pra só então começar a fazer; a perfeição só é alcançada quando você faz, e não necessariamente quando fica planejando ela. É importantíssimo planejar, é o primeiro passo, porém não é o único.




Depois de tudo planejado, tente verificar o que vai precisar realmente, se organize de forma que as coisas não sejam exageradas. Por exemplo: Precisa estudar? Escolha apenas uma matéria para aquele momento e apenas um tipo de atividade, primeiro apenas leia, depois apenas faça exercícios de fixação; não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Isso só prejudica seu tempo e no fim você não faz nada.



Como uso na vida pessoal:

  • Crio rotinas conforme for ficar fácil pra mim, rotina não deve servir pra te estressar nem te atrapalhar, ela apenas deve servir pra te auxiliar, no que quer que seja. Não coloque como meta acordar mais cedo se seu humor vai ficar péssimo, dormir um pouco a mais também pode fazer parte da rotina, desde que você coloque em mente que estará dormindo porque seu corpo precisa e porque fará bem a você.

  • Meu tempo é importante! Não esqueça do seu tempo pessoal, facilite sua vida, inclua algo que você gosta, isso te deixará melhor, com um humor mais satisfeito e consequentemente as obrigações sairão bem feitas, porque não serão apenas obrigações. Quando você está bem consigo mesmo você está bem com todo o resto

  • Se você planejou, procure formas de praticar da forma mais simples possível. Não tente fazer coisas impossíveis; o impossível apenas se alcança com a realização do possível de cada dia.

  • Se sua meta é grande e diária, não desista, procure um estímulo. Por isso a importância de se fazer o que gosta.

  • Mentalizo apenas coisas boas. Quem pensa negativo atrai coisas negativas, acredite. Então, comece a mentalizar coisas positivas, ficará mais fácil de praticá-las. Sua mente tem um poder enorme, tanto quanto seu emocional e psicológico. Cuide bem deles.



Bom, basicamente é procurar fazer as coisas de forma que não nos estresse, se suas metas estão te deixando preocupados e ansiosos demais (até um certo limite que não te prejudique é normal), pare, respire, reveja seus planos e a forma como os está pondo em prática.
Lembre-se: a vida foi feita pra ser vivida, e viver é fazer o que você quer fazer da melhor forma possível. Você quer, você pode! Acredite, quanto melhor você estiver com você mesmo, melhor estará com os outros e com todo o resto. Facilite. E ame-se!



Por: Bruna Francine

Comentários

  1. Muito bom Bru, vou tentar por em prática suas dicas!😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é sempre importante! Deixe seu comentario e seu link que contribuiremos a visita de todos com prazer :)
Obrigada pela visita! *-*
Beijos

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo