Pular para o conteúdo principal

Como superar a depressão - parte I



As piores das doenças é aquela que aprisiona a alma. Essa doença é tão conhecida. É a doença do século. As pessoas aprenderam que não podem chorar, que têm que ser forte o tempo todo, que quando algo as frustra de verdade é impossível manter-se em pé.
Quanto mais forte parecemos ser, mais sofremos depois. Porque ninguém nos olha como quem precisa de ajuda. E nós nos desvalorizamos aos poucos e vamos nos acabando...

Sempre fui a garota que tinha tudo o que queria; mas de repente a maternidade me trouxe sentimentos tão diferentes que passei a ver a vida de outra forma. Sempre fui preparada à enfrentar as dificuldades. Mas um dia cansei de ouvir: Você é forte!

Eu só queria ouvir: Chora!

Cansei de dizerem pra eu parar de chorar porque eu tenho tudo na vida, tenho uma filha linda, bolsa integral pelo ENEM na faculdade que queria, nenhuma DP, o estágio que queria, um blog que têm dado super certo, amigos maravilhosos, um namorado prefeito.

Mas aí você percebe que por mais perfeita que seja nunca será suficiente. E quanto mais você sabe e quanto melhor você é mais as pessoas querem sugar de você.

E nessa ninguém percebe quando você só precisava parar e ver que a vida não precisa ser perfeita.

Pode parecer que sou a pessoa mais madura, uma garota de 22 anos muitas vezes tão responsável, com boas ideias, sonhos, lutadora... Mas acreditem: quanto melhor por fora, pior por dentro. Não é ingratidão. Eu consigo agradecer por tudo o que tenho. Mas me desespero, porque isso é mais forte do eu.

Tem sido uma luta diária. Lutar contra as próprias forças é difícil. Mas se tem algo que me ajuda é escrever, quando coloco aqui e tento ajudar os outros, consigo ver o que de fato preciso fazer pra melhorar. Infelizmente é uma luta individual. Só eu vou conseguir. Remédios não conseguem. Eles mascaram, mas a força vem de dentro de você.



Às vezes me sinto péssima, quase impossível. A vontade de morrer, ou melhor, falta de vontade de viver é intensa. E as pessoas dizem: pensa na sua filha! Mas caralho! Sou EU! Sou EU que estou sofrendo e não conseguindo levantar da cama, e pensar que há pessoas que precisam de mim às vezes me faz sentir inútil. Porque não consigo, e quanto menos consigo, mais frustrada fico e menos consigo "pensar nas pessoas que precisam de mim".

Então assim.. quando você quiser ajudar alguém não diga pra ela ser forte e nem pra tentar superar, ela não consegue sozinha. Apenas continue do lado dela. Apenas faça o que sempre fez. Não a culpe, não a force, não a condene. É uma briga enorme aqui dentro. Que ainda sei que posso superar. Mas tem dias que simplesmente não dá. Que simplesmente quero olhar para aquele rio e descobrir o que há depois dele.

A vida é bela sim, sempre acreditei. Mas ela é bela quando se tem amor, esperança, fé... Se qualquer um desses acabam infelizmente acabam também toda a nossa construção de ser humano.

Mas passa... vai passar... lá no fundo... bem lá no fundo... acredito no amor, esperança e fé!

Que Deus nos proteja, e que todos que estão nessa caminhada consigam chorar e sair desse barco.

Sei que somos fortes, mas sei também que não temos que ser fortes o tempo todo.







Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Polêmica do Feijão com a Beterraba!

Recebi de algumas mamães perguntas sobre um post que as mesmas leram na internet (Você Sabia que não pode cozinhar Feijão com Beterraba?), onde se dizia que não se pode cozinhar feijão juntamente com beterraba. Elas me procuraram, pois estavam preocupadas alegando que sempre fizeram isso achando que aumentariam o ferro na alimentação de seus pimpolhos, como percebi que surgiu muita dúvida sobre esse tema resolvi elaborar esse post para esclarecer uns pontos: 



✔Tanto o feijão quanto a beterraba são ótimos alimentos, portanto, a menos que você possua alguma intolerância ou simplesmente odeie esses alimentos, não os exclua de sua rotina alimentar pois eles são super nutritivos!
✔Esses dois alimentos são conhecidos por serem alimentos ricos em ferro, então porque não podemos consumi-los juntos? 

O feijão cozido com beterraba não seria um “super feijão”? 😎
Então não posso mais “comer” feijão junto com beterraba? 😱


🔝Pode! Pode! Pode! 



💡Mas vamos esclarecer: Você pode sim comer feijão junto …

O que aprendi com a fórmula infantil

Por Camila Teles,mãe da Beatriz, nutricionista.
"Beatriz está com 2 meses, a cerca de uma semana estava irritadiça e chorona a tardezinha, nada a satisfazia, e queria mamar de meia em meia hora. Também não estava dormindo bem a noite, ficava muito agitada e "resmungando" durante o sono.
Então, na consulta de rotina com a pediatra relatei esse ocorrido.
Eu já sentia e sabia o que estava por vir, talvez por ser nutricionista, talvez por um instinto maternal, mas antes de tomar a decisão final quis ouvir a opinião da pediatra.
E aí ela me pergunta: você sente suas mamas ficarem cheias?
Eu respondi: não sinto mais
Pronto, ali tive a confirmação de que era realidade aquilo que eu tinha certeza por ser nutricionista, mas não queria acreditar por ser mãe.
Em seguida a pediatra disse que iria avaliar a Bia pra ver o que faríamos e pra minha infelicidade ela havia perdido peso de duas semanas pra cá (não quis a pesar em casa nessa semana pois já imaginava isso).
Enfim a pediatr…

Postagens mais visitadas deste blog

Qual nosso valor? Qual o valor da mãe que há em você?

Estamos em crise  econômica e política. Brasil cada dia levanta mais um pouco da saia e vemos suas sujeiras.Empregos e ações caindo. Preços aumentando.

Sabemos o quanto isso é bom para os brasileiros, mas até nos recuperarmos dessa crise quem mais sofre? Quem tem filhos.

Não é fácil ser mãe e não ter dinheiro. Não poder fazer todas as vontades do filho dói demais!
Ontem eu não resisti. Foram muito dias recusando brinquedos e bolinhos no mercado. Já dei muito "não" e não consegui dar outro. Minhas filhas são extremamente compreensivas. O que dói mais ainda, porque é fácil dizer não para a criança que faz birra e se joga no chão. Mas dizer não para aqueles olhos brilhantes perguntando: "É caro mãe?" dói demais!

E eu me dei conta do meu valor como mãe. De ser forte. De ir contra meu ímpeto de comprar tudo. Porque muitas vezes não queremos criar seres consumistas mas em outras muitas vezes é por não ter dinheiro para comprar tudo que eles querem. De querer comprar tudo…