Pular para o conteúdo principal

Como conciliar provas acadêmicas e a maternidade (entre outras coisas...)


Tanta correria esses dias, mal tive tempo de postar aqui...

Tem sido difícil esse fim de semestre. Estou em semanas de provas, e qualquer tempo livre tenho que aproveitar para estudar, fica difícil porque às vezes preciso deixar de lado um pouco a atenção que dou à Lara, mas uma coisa que nunca mudo em mim: Quando estou com ela o tempo é só dela! Apesar de nos últimos dias eu ter contado com um pouco mais de ajuda da madrinha e de minha mãe, que acabam ficando mais tempo com ela pra eu poder estudar e ainda ensaiar para o festival que será semana que vem, mesmo assim ainda consigo fazer do nosso tempo juntas valioso. Acho que isso é a superação que qualquer mãe que quer fazer um pouco de tudo deve buscar: ser inteira ao seu filho nos momentos que estiver só com ele. Dar a ele um tempinho a sós, pra brincarem, se beijarem, abraçarem, ele precisa sentir que você volta, que está lá quando ele mais precisa. Ás vezes precisamos "regredir" e deixá-los dormir em nossas camas, talvez ele só queira um pouquinho de atenção, carinho, colo de mãe.. e sabe que a noite é uma forma de tê-lo. Todas as manhãs nós conversamos em nossa língua, faço muito carinho nela, e especialmente a tarde quando temos um tempinho; quando as outras correrias nos acometem é preciso deixar um pouco de lado internet, celular, ou até mesmo uma louça pra lavar, mas como sempre, busco incluí-la no que faço, acho que é uma forma de melhorar muitas coisas, ela se sente importante a acaba entendendo o porque a mamãe faz isso ou aquilo.
Acredite em você e no que você tem vontade de fazer, nunca deixe de pensar no seu filho, mas lembre-se que ele não gostaria de ser empecilho pra você em nada na vida, pelo contrário ele será muito feliz e realizado se souber que por causa dele você foi capaz de ir muito além! Você é jovem mas não precisa deixar de fazer nada que quiser, apenas seja você mesmo, cozinhe, dê passeios no parque, vá a teatros, lógico, temos que adaptar nossas rotinas à deles, mas faça sempre com eles o que puder, não desista de seus sonhos, com certeza eles te agradecerão um dia. E não esqueça: o carinho é o principal elo entre mãe e filho, independente de como for sua rotina não esqueça do apego, dos abraços, do amor... Você é jovem e mãe! Você é linda! E seu filho sua razão de viver! Mostre isso a ele! Estamos juntas!


Lendo com a Lara - Incentivo é tudo

Dançando com a Lara



Por: Bruna Francine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Polêmica do Feijão com a Beterraba!

Recebi de algumas mamães perguntas sobre um post que as mesmas leram na internet (Você Sabia que não pode cozinhar Feijão com Beterraba?), onde se dizia que não se pode cozinhar feijão juntamente com beterraba. Elas me procuraram, pois estavam preocupadas alegando que sempre fizeram isso achando que aumentariam o ferro na alimentação de seus pimpolhos, como percebi que surgiu muita dúvida sobre esse tema resolvi elaborar esse post para esclarecer uns pontos: 



✔Tanto o feijão quanto a beterraba são ótimos alimentos, portanto, a menos que você possua alguma intolerância ou simplesmente odeie esses alimentos, não os exclua de sua rotina alimentar pois eles são super nutritivos!
✔Esses dois alimentos são conhecidos por serem alimentos ricos em ferro, então porque não podemos consumi-los juntos? 

O feijão cozido com beterraba não seria um “super feijão”? 😎
Então não posso mais “comer” feijão junto com beterraba? 😱


🔝Pode! Pode! Pode! 



💡Mas vamos esclarecer: Você pode sim comer feijão junto …

O que aprendi com a fórmula infantil

Por Camila Teles,mãe da Beatriz, nutricionista.
"Beatriz está com 2 meses, a cerca de uma semana estava irritadiça e chorona a tardezinha, nada a satisfazia, e queria mamar de meia em meia hora. Também não estava dormindo bem a noite, ficava muito agitada e "resmungando" durante o sono.
Então, na consulta de rotina com a pediatra relatei esse ocorrido.
Eu já sentia e sabia o que estava por vir, talvez por ser nutricionista, talvez por um instinto maternal, mas antes de tomar a decisão final quis ouvir a opinião da pediatra.
E aí ela me pergunta: você sente suas mamas ficarem cheias?
Eu respondi: não sinto mais
Pronto, ali tive a confirmação de que era realidade aquilo que eu tinha certeza por ser nutricionista, mas não queria acreditar por ser mãe.
Em seguida a pediatra disse que iria avaliar a Bia pra ver o que faríamos e pra minha infelicidade ela havia perdido peso de duas semanas pra cá (não quis a pesar em casa nessa semana pois já imaginava isso).
Enfim a pediatr…

Postagens mais visitadas deste blog

Qual nosso valor? Qual o valor da mãe que há em você?

Estamos em crise  econômica e política. Brasil cada dia levanta mais um pouco da saia e vemos suas sujeiras.Empregos e ações caindo. Preços aumentando.

Sabemos o quanto isso é bom para os brasileiros, mas até nos recuperarmos dessa crise quem mais sofre? Quem tem filhos.

Não é fácil ser mãe e não ter dinheiro. Não poder fazer todas as vontades do filho dói demais!
Ontem eu não resisti. Foram muito dias recusando brinquedos e bolinhos no mercado. Já dei muito "não" e não consegui dar outro. Minhas filhas são extremamente compreensivas. O que dói mais ainda, porque é fácil dizer não para a criança que faz birra e se joga no chão. Mas dizer não para aqueles olhos brilhantes perguntando: "É caro mãe?" dói demais!

E eu me dei conta do meu valor como mãe. De ser forte. De ir contra meu ímpeto de comprar tudo. Porque muitas vezes não queremos criar seres consumistas mas em outras muitas vezes é por não ter dinheiro para comprar tudo que eles querem. De querer comprar tudo…