Siga-nos você também!

Volta às aulas

A saudade é grande...

Há coisas na vida que precisamos fazer e outras fazemos por opção,  mas também há coisas que simplesmente podemos fazer a opção de precisar fazer, para que vire meta e com determinação seja mais fácil superar quando a dor e as dificuldades chegam.
Um dos maiores desafios da maternidade na juventude não é a imaturidade como mulher e mãe,  porque essa, adquirimos no decorrer da gestação e a cada dia e é algo que é instintivo, além do aprendizado que buscamos,  claro que há também a determinação,  que não nos deixa + mães, mas nos deixa a melhor mãe pra um filho.
Mas como dizia, a maior dificuldade está em adequar a maternidade à realidade de jovem.  Incluir e mesclar maternidade e estudos,  por exemplo, é algo conflitante e difícil,  seja pelas horas que passamos distantes ou seja pela dificuldade que um curso superior exige por si só. 
Quanto ao tempo, o que podemos e devemos fazer é aproveitar ao máximo o pouco que temos junto com os filhos e parar de se culpar pelo tempo longe,  pois até esse é por eles, pelo futuro. 
Essa noite a saudade apertou de uma forma impossível,  e não sobrou-me alternativa senão ficar em casa com a Lara.  E o mais divertido foi brincar de cabeleireira. Ela penteando (embraçando) meu "cabelon" com o pentinho roxo (ela não quis outro). São pequenas coisas gostosas e que tornam o momento entre mãe e filha agradável e nos aproxima independente de qualquer distância e tempo longe.
Risadas são garantidas quando a mãe se compromete em fazer aquele tempo o melhor.
Faça o seu melhor enquanto estiver com o bebê,  é desses momentos que ele precisa e só você mãe pode dar. Afinal, "não importa a quantidade do tempo,  mas a qualidade com que se vive cada minuto".



Comentários

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo