Siga-nos você também!

A escolha do Nome

A escolha do nome é uma "tarefa" não tão fácil, há pessoas que já sabem o nome dos filhos antes mesmo de planejarem por eles, porém há certas situações que marcam tanto a ponto de influenciar na escolha do nome. Sempre acreditei que é preciso ter um significado para tudo, principalmente no que tange à forma como chamaremos para sempre alguém. Não só o significado etimológico, mas principalmente a história por traz do nome, para mim as histórias são o que motivam gerações a levarem nomes honrados e tudo mais. Claro, saber o significado, ligado à história que contarei logo abaixo, a sonoridade, possíveis apelidos... essas coisas todas que precisamos levar em conta. 
No sentido Literal, Lara significa "muda" ou "falante", contraditório, mas dependendo do contexto na história grega poderia significar um ou outro, e estendo isso hoje, Lara foi meu poço de segredos durante a gestação, ela sentiu todos os meus medos e também vibrou comigo em todas as vitórias, foi muda nesses momentos, hoje aprendendo a falar ela me surpreende com cada novidade e novo som.





A história...

Meu primeiro emprego foi em uma Creche, eu trabalhava no berçário, logo que entrei entrou também uma menininha de nome Lara, afeiçoei-me muito à ela, gostava do jeitinho, apesar de chorar muito eu sentia que conseguia acalmá-la; porém ela não se adaptou ao ambiente da Creche e a mãe resolveu tirá-la, chorei em meu cantinho quando tive a notícia, e logo depois descobri a gravidez, foi então que resolvi estender o carinho por aquela menininha à meu bebê caso ele fosse uma menina. E assim foi. pesquisei todo o significado, gostava da sonoridade e tudo mais. Insisti bastante com o pai para que não fosse Laura, apesar de um nome lindo não teria uma história, seria apenas um nome.
E hoje vejo que combinou com ela. Minha amiga, minha confidente, minha tagarelinha que me dá forças. LARA! 



Por: Bruna Moreli


Comentários

Mais vistas...

TAG - Eu NUNCA

Porque comer legumes e verduras na gestação (e durante a amamentação)

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo