Siga-nos você também!

A descoberta

O susto da gravidez na adolescência


Assim que descobri da gravidez, e passado o susto que toda mãe leva, (principalmente gravidezes inesperadas), percebi que poderia fazer diferente do que diziam e fazer com que a gestação e a maternidade fosse algo digno e magnífico para mim. Comecei a fazer isso escrevendo pequenos textos, e ao elaborá-los passei a amar cada vez mais o serzinho que estava dentro de mim. Com ajuda da escrita passei a perceber que eu poderia continuar vivendo tudo e dar o melhor de mim como mãe, mulher, estudante e jovem. Poderia ser tudo sem deixar de ser nada. Afinal, mulheres são capazes de fazer um pouco de tudo não é?!
Foi difícil desmitificar que seria impossível conciliar faculdade, trabalho , diversão e etc.
Mas consegui. Hoje posso dizer que sou uma jovem mulher realizada com a preciosidade que tenho para cuidar, e que tudo o que tenho conseguido e amadurecido na vida é por ela!

Postarei frequentemente os textos escritos durante a gravidez e os conciliarei com postagens recentes de como tem sido a maternidade tão jovem.

Só quero adiantar para qualquer mãe de qualquer idade, que todos os seus sonhos são possíveis, e incluir seus filhos neles não é difícil; podemos ser o que quisermos e fazer o melhor que pudermos sem sacrificá-los, acreditem: com 15, 25, 30, 40.. você é o melhor exemplo de ser humano que ele tem; se deres amor e compreensão ele será um ser humano amoroso e carinhoso, o que fores ele será, pois antes de mais nada e independente do que acontecer você sempre será o maior exemplo deles!

Que todas nós possamos caminhar juntas como mães!

Bem vindas ao blog!

"Mães jovens são aquelas jovens de espírito para brincar com os filhos, e jovens mães são aquelas que amadurecem para cuidar deles da melhor forma possível. E isso independe de idade!"



Por: Bruna Moreli

Comentários

Mais vistas...

Porque o Chá de calcinha (ou Chá de Desfralde) é uma bobagem

TAG - Eu NUNCA

Já Curtiu Jovens Mães no Facebook?

Loucuras e realidades da maternidade. Siga a gente no Instagram!

Blogs que sigo